Terminada a competição dos ‘marmanjos” no mês passado, agora é a vez das “meninas” desfilarem suas habilidades na Copa da Amizade Indígena de Futebol, que chega em 2018 em sua 8ª edição na categoria feminina. Os jogos serão no tradicional campo de futebol do “Seo Raul” que mais uma vez gentilmente cederá a praça esportiva para a competição.
A frente da organização, e também idealizador da competição, está o desportista Jorge Roberto, que em contato com o Dourados Esportivo esclareceu que o certame contará com 14 equipes, sendo que essas foram divididas em dois grupos iguais com 7 equipes cada. Na primeira fase as equipes jogam entre si dentro de seus grupos, classificando à segunda fase as 8 melhores no geral, independente do grupo que essas estejam.
A partir da segunda fase a competição entra em sistema de eliminação simples, o famoso “mata-mata”, com esse sistema perdurando até a grande final.
As 4 melhores equipes da competição receberão troféus e medalhas. A goleira menos vazada e à artilheira também receberão troféus, e ainda terá um sorteio de uma bola entre as equipes participantes e um par de chutieras entre todas as atletas envolvidas na competição.
A competição conta com o total apoio do vereador Jânio Miguel e terá a cobertura do Dourados Esportivo.
Vejam abaixo como ficaram a composição dos grupos e os jogos de abertura neste domingo:
Grupo A
- Kunha MQV
Douradina
Águia Dourada
Kaiowa’ete
Unidas
Tapepora
100%
Grupo B
- Kunha Tee
Avatee
UFG Sport
Grêmio
União ABC
Atlética Arapora
Benfica
Jogos da abertura neste domingo – 08/03
13:30 horas – Kunha MQV x Douradina
14:30 horas – Águia Dourada x Kaiowa’ete
15:30 horas – Unidas x Tapepora