quinta-feira, 28 de março 2024

Maira Brum inaugura pista de Trail Run em Dourados

Postado em 27 de março de 2018, por Cléber Soares.

A ECOPISTA MAIRA BRUM é uma trilha de passeio terrestre usada para caminhada ao ar livre e o pedestrianismo. Está localizada a 14 Km do centro de Dourados no Sítio Bom Dia Brasil, de propriedade do casal Bruno de Brum e Antônia Benites Brum. É um excelente local para desfrutar de momentos de lazer com a família e os amigos, pois se caminhar ou correr pelos parques e ruas da cidade já é extremamente prazeroso, imagine fazer tudo isso em meio à natureza.

A ECOPISTA surgiu da necessidade de oferecer um local para treinamento de Trail Run (corrida de trilha) aos alunos da Educadora Física e Treinadora Maira Brum, conta com longos trechos de terreno irregular, terra, grama, desníveis altimétricos, obstáculos, pedras e locais úmidos, aspectos ideais para adaptação dos corredores que normalmente correm no asfalto e objetivam participar com maior frequência em corridas dessa modalidade.

Com aproximadamente 4 Km, a pista apresenta belíssimas paisagens, açudes, nascentes, matas e córregos. A Maira Brum Assessoria Esportiva quer despertar nos alunos a necessidade de educação ambiental e a importância da preservação da natureza, pela observação desse meio, levando a um maior conhecimento dos valores naturais, tais como a fauna, a flora, a geologia, etc., além da perspectiva de iniciação esportiva em outra modalidade de corrida

Dentre os atrativos da pista podemos destacar: o Cantinho do Sossego, o Açude Vitória Régia, a Fonte da Juventude, o Engenho Velho, o Córrego Paragem, o Ninho do Jacaré, a Mata do Cipó, além das Trilhas do Bruno e Antônia, queridos pais da treinadora.

A inauguração deu-se no último domingo, dia 25 de março, na mesma semana em que se comemorou o Dia Mundial da Água, data criada para alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

A pista estará aberta para utilização a partir do dia 06 de Abril, somente aos sábados e domingos, das 07:00 às 11:00 hs, devendo serem respeitadas as regras de utilização, com ingressos a serem adquiridos no centro de visitantes do Sítio Bom Dia Brasil. Maiores informações com a Treinadora Maira Brum pelo telefone (67) 99949-9078.

 

ECOPISTA tem aproximadamente 4 km com barreiras naturais. Foto: Fábio Mariano

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …