Clima total de decisão viverá o tradicional campo de futebol da Vila Erondina com os jogos das semifinais da XVII Copa da Amizade de Futebol Amador. Um jogo será no sábado a tarde, o outro no domingo de manhã.
A primeira semifinal, com início às 15 horas no sábado, será entre F.C Bazan/A.C Bonés e Marília F.C/Pabbia Paletes. Para chegar à semifinal o Bazan eliminou nos pênaltis a equipe do Amigos JS, enquanto o Marília/Pabbia Paletes eliminou a equipe do Dazzca Collection vencendo por 4 a 2.
No domingo, com início às 9 horas, é a vez das equipes do União Veteranos Cachoeirinha e Pão Zão F.C/Agilisa Peças medirem forças por uma vaga na grande final. Nas 4ª de finais o União Veteranos eliminou a equipe do Real Brisa por 4 a 2, enquanto o Pão Zão passou pela Real Cachoeirinha vencendo por 5 a 0.
Nenhuma das equipes entra com algum tipo de vantagem, em caso de empate no tempo normal os jogos serão decididos nas cobranças de pênaltis. A XVII Copa da Amizade da Vila Erondina conta com o apoio do Vereador Jânio Miguel, DouraTubos e do site Dourados Esportivo.