quinta-feira, 25 de abril 2024

Sindarbitros Dourados apresenta novos uniformes para temporada 2018

Postado em 27 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

No último dia 19 a Delegacia de Dourados do Sindarbitros apresentou os novos uniformes que serão usados por seus profissionais na temporada 2018. À apresentação dos novos modelos foi feita nas dependências do estádio Douradão aproveitando que nesta data foi realizado com os integrantes da entidade um aprimoramento teórico das regras 11 (impedimento) e 12 (faltas e incorreções).

Em contato com o Dourados Esportivo o atual presidente do Sindarbitros Dourados, Cleber Pereira, disse que os novos uniformes se faziam necessário pois a demanda de compromisso para à atual temporada será grande e a padronização é requisito primordial nesta profissão. “Estamos entregando a todos que fazem parte do Sidarbitros Dourados 3 conjuntos de uniformes (azul, amarelo e vermelho), além de um conjunto de passeio, onde nossos profissionais devem usar para o delocamento até a praça esportiva onde atuará. Este ano teremos um calendário bem movimentado e à aparência é um dos requisito primordial em nossa profissão”, disse Pereira.

Aprimoramento teórico das regras 11 e 12

Uma das preocupações da atual diretoria, e também uma das suas platamormas de campanha, é o aprimoramento técnico e teórico do ábitro. Importante lembrar que a partir deste ano, em até mesmo competições amandoras, as regras a serem usadas serão em confirmidade com as regras da FIFA e CBF, e duas das regras que mais geram polêmicas  e vários questionamentos interpretativos são as regras 11, que fala de impedimento, e da regra 12, que se refere a faltas e incorreções.

Cicero Alessandro, que é o atual diretor de ábritros, disse ao Dourados Esportivo que esse tipo de treinamento se faz muito importânte para que o conjunto em campo posso estar em harmonia, e a questão da interpretação da regra é o que mais pesa na hora de se decidir o que fazer após uma jogada, seja ela irregular, ou legal. “Houve muitas mudanças nas regras, e principalmente as 11 e 12 é que mais geram polêmicas e discussões, pois com as novas normativas da FIFA muitos lance que antes eram considerados irregulares, hoje já não são mais. A também questões sobre o tipos de punições, muitas coisa mudaram e o trio de arbitrage precisa estar atento a todas essas mudanças para que não haja erros de direito, ou seja, erros que interferem diretamente no resultado da partida. Somos seres humanos e estamos sujeitos a erros, mas o aprimoramento e o treinamento constante são as “armas” que temos para que esses erros não sejam cometidos”, disse Cicero.

O Sindarbitros Dourados agradece a todos os colaboradores que ajudaram para a confecção dos novos uniformes para a temporada 2018.

Cultura Inglesa – Salim Esportes – Pão & Companhia – Imobiliária Athenas – PradoDiesel Naviraí – Pax Primavera – Pizzaria A Paulistana – Acqua Pura – Pro Sat – Trânportadora Carga Pesada – Di Caprio Representações – Cenin – Edy Gás – Vital Águas – Invictu’s Camisetas e Confecções

 

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

 

 

 

 

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …