sexta-feira, 19 de abril 2024

FUNED comemora sucesso de sua escolinha de goleiros em Dourados

Postado em 26 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

A FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) que atualmente tem como diretor/presidente o profissional em educação física Jânio César Amaro, vem desde o início da atual administração que é comandada pela prefeita Délia Razuk (PR), desenvolvendo vários projetos sociais, entre eles, a manutenção da pioneira escolinha de goleiros do Mato Grosso do Sul.

Comandada pelo ex-jogador e técnico de futebol profissional Moacir Amorim, a escolinha funciona de segunda-feira a sexta-feira, nas dependências do estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

Contando atualmente com 16 alunos com idade de 08 a 17 anos treinando das 15 às 17 horas, pela escolinha alguns deles já se encontram integrados a equipes do interior paulista e paranaense, e este fato leva a FUNED a comemorar o sucesso dos garotos. “Nossa escola é um projeto social que visa a integrar os jovens na difícil posição que é a de goleiros, todavia, temos mesmo de comemorar o sucesso destes jovens que já estão integrados a equipe de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e no Paraná” disse Jânio César Amaro, acrescentando que o objetivo da FUNED nestes projetos sociais esportivos tem total aprovação da prefeita Délia Razuk, pois ela entende que eles visam também preparar os jovens para que eles se afastem do submundo do crime, das drogas, enfim, para que cresçam como verdadeiros cidadãos.

GRATIFICADO

Já Moacir Amorim por que trabalhar com crianças e jovens é muito gratificante uma vez que os mesmos assimilam os seus ensinamentos específicos tanto na parte técnica como física assim como na orientação para a sua formação pessoal. “Faço um trabalho visando o bem estar destes garotos sem cobrar para que eles sejam profissionais no futuro. Agora, sinto-me gratificado quando alguns deles são revelados e saem da nossa escola para se submeter a testes em renomados clubes nacionais e são aprovados” disse o preparador de goleiros acrescentando os nomes de alguns deles que já estão firmados nas categorias de bases em clubes do interior paulista e do Paraná, sendo eles: No interior paulista estão Yan no Marília Atlético Clube, o Pedro no Lajeado, no Rio Grande do Sul e Fernando recentemente foi levado para avaliação em Londrina, no Norte do Paraná enquanto Gabriel irá em março fazer avaliação no CT do Fluminense em Xerém, no Rio de Janeiro.

Moacir Amorim encerra dizendo que a ida destes jovens valores para clubes dos outros Estados deve-se a uma iniciativa dos pais deles e não da autarquia municipal de esportes. “Os pais ao perceberem que seus filhos têm qualidades para seguir na carreira após nos consultar, mantém contatos com empresários ou pessoas ligadas aos clubes. Ai eles iniciam as negociações para que os seus filhos possam passar por períodos de testes nas agremiações escolhidas. Nossa incumbência aqui é fazer um trabalho social, sem custos e sem intervir ou intermediar em possíveis negociações com qualquer clube que seja” concluiu o preparador de goleiros a reportagem dizendo que desta atual turma que com ele vem treinando pelo menos outros seis em breve estarão aptos e bem preparados para irem também fazer testes em clubes tanto do MS como de outros estados.

 

 

Veja também

Atlético Caarapoense faz história e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

O Operário Atlético Caarapoense, representante do Vale da Esperança e do estado de Mato Grosso …