terça-feira, 23 de abril 2024

Competição de base em Dourados vai homenagear João Ângelo Rocha

Postado em 23 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

Estão abertas inscrições para interessados em participar da Primeira Copa Mirim “João Ângelo Rocha”, futebol de campo. Interessados procurar as lojas Camisa 10, Salim Esportes, Esporte Ponto Com e Kanguru Esportes.

Responsável pela iniciativa, jornalista e desportista Jonas Alves da Silva (Silva Junior), presta justa homenagem a um entusiasta e incentivador da formação cidadã e fortalecimento da base, João Ângelo Rocha, que teve papel preponderante na formação de gerações em sua época. Nas décadas 1970/1980 fundou o Comercial, onde inúmeros profissionais liberais foram orientados pelo saudoso esportista.

Pode participar da Primeira Copa Mirim João Ângelo Rocha, atletas ano/base 2005. A organização sugere partidas disputadas no campo do Ubiratan, Cabeceira Alegre, no período da manhã.

Divulgação

Uma das novidades é que todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela Equipe Ativa da Web Rádio Javé, juntamente com os sites: Gazeta MS, Jornalpreliminar.com.br e Dourados Esportivo. Como o saudoso João Ângelo Rocha, o trio Silva Júnior, Mauro Cruz e Dirceu Hall afina discurso para mexer positivamente com o intelecto dos garotos nessa faixa etária.

Ao tomar conhecimento do projeto, o Desembargador Eduardo Machado Rocha, um dos filhos do homenageado e que também foi atleta profissional, agradeceu pela lembrança e aproveitou para destacar os feitos do pai nas categorias inicias na modalidade.

“Meu pai foi desbravador no futebol infantil e juvenil”, disse. “Inclusive, foi pioneiro em levar o esporte dessas categorias para além das fronteiras de Dourados, tendo o time dele na época feito amistosos na cidade paulista de Santo Anastácio”, pontuou.

Premiação

Previsão da Copa Mirim João Ângelo Rocha começar em março com término final de abril, início de maio. Os primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas, também goleiro e o artilheiro do certame. Além da inscrição haverá taxa de arbitragem.

Para outros esclarecimentos (67) 9 9943 – 9810, Silva Junior.

Veja também

Na abertura da 6ª rodada da LDFS, Amigos da Vila e C & A Autos Peças são os “grandes” vencedores

Pela primeira vez na temporada os jogos da Liga Douradense de Futebol Society/Universo Confecções 2024, …