sexta-feira, 26 de abril 2024

FUNED inicia preparativos para realizar o 16º Interdistrital

Postado em 19 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

Em Dourados a equipe técnica do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro iniciaram nesta manhã de segunda-feira os preparativos para a realização do 16º Interdistrital de Futebol Amador que neste ano deverá contar com oito equipes.

Com previsão para ter seu início no mês de maio, a 16ª edição do campeonato deverá contar com equipes dos Distritos de Vila Vargas, Indápolis, São Pedro, Panambi, Macaúba, Picadinha e Vila Formosa.

Por tradição, a abertura da competição deverá ser realizada com o desfile das equipes no estádio Fradique Corrêa, o “Delico” em Vila Vargas, uma vez que a equipe da A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) foi a grande campeã da edição do ano passado.

 Para Jânio César o início dos preparativos nesta segunda-feira deve-se ao fato de alertar aos dirigentes das equipes já iniciem a montagem de seus planteis, inclusive as documentações dos atletas iguais ao ano anterior para os jogos que serão sempre realizados nas tardes de domingos. “Estamos atualizando o regulamento, todavia, esperamos realizar uma grande competição como foi a do ano passado após atendermos a solicitação da prefeita Délia Razuk para que fomentássemos o futebol de campo nos Distritos. Assim que concluirmos os preparativos vamos convocar os dirigentes das equipes para participarem do arbitral que deverá ser realizado em breve em nosso Departamento de Esportes”, disse o diretor/presidente lembrando que no ano passado a equipe da A.A.V.V foi a grande campeã após derrotar em seu estádio, o Fradique Corrêa, o “Delico” o Esporte Clube Vila São Pedro por dois a um.

FESTA NA DECISÃO

Na oportunidade, a A.A.V.V conquistou o seu terceiro título da competição após mais de vinte anos na fila, com uma expressiva campanha.

Jogando diante de seus torcedores a equipe de Vila Vargas se consagrou campeã da 15ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol Amador de Dourados após derrotar na decisão, o Esporte Clube São Pedro do Distrito de Vila São Pedro com golaço nos minutos finais.

A A.A.V.V abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol contra do médio volante Anízio Araújo, porém o São Pedro entrou para o segundo tempo mais avançado e com gol de Patrick Nunes chegou ao empate levando a sua grande torcida ao delírio.

Quando todos estavam preparados para uma disputa de pênaltis, Gilmar Dantas, de voleio, fez um golaço e a festa começou no estádio Fradique Corrêa, o “Delico” após o apito final do árbitro.

A equipe teve seis vitórias e apenas uma derrota, com 22 gols marcados e oito sofridos e seus principais artilheiros foram Magno Valente e Emerson do Valle, ambos com cinco gols, cada.

3º COLOCADO

Na disputa pelo terceiro lugar, o Nacional de Vila Vargas, com um gol solitário de Wladson Macedo, conquistou a posição em cima da Vila Formosa.

Após o encerramento dos jogos as equipes finalistas se confraternizaram em campo e em seguida foram feitas as premiações aos três primeiros colocados, ao goleiro menos vazado e ao artilheiro bem como a equipe mais disciplinada.

A equipe campeã recebeu troféu, medalhas e um jogo de camisa, a vice-campeã e à terceira colocada, troféu e medalhas enquanto o goleiro menos vazado foi José Legro, da Vila Formosa e o artilheiro foi o jogador Márcio Borges do Panambi Veteranos que marcou oito gols. A A.V.V também ganhou o troféu de equipe mais disciplinada.

A COMPETIÇÃO

O 16º Interdistrital será realizado pela Prefeitura de Dourados e coordenado pela equipe de esportes da FUNED e contará com o apoio da PM (Polícia Militar), GMD (Guarda Municipal de Dourados), SEMED (Secretaria Municipal de Educação), Saúde e da SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …