quinta-feira, 28 de março 2024

Corumbaense cura ressaca da Copa do Brasil com goleada e classificação

Postado em 18 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

O primeiro jogo pós-eliminação na Copa do Brasil foi de goleada para o Corumbaense. Jogando em Dourados, o Carijó fez 5 a 0 no Operário AC com quatro gols no primeiro tempo e garantiu classificação antecipada para as quartas de finais do Estadual.

Sem poupar ninguém em meio à maratona de jogos no Estadual, Copa do Brasil e Copa Verde, o técnico do Corumbaense Douglas Ricardo apostou no time titular para se recuperar das duas derrotas seguidas no Sul-mato-grossense e a fórmula deu certo. Aos 19 minutos, Wiliam abriu o placar para os atuais campeões estaduais.

Os últimos nove minutos da primeira etapa foram um verdadeiro massacre dos visitantes com gols de Guilherme aos 36 minutos, Valdinei aos 42 e William aos 44.

Com o resultado já garantido, o Corumbaense administrou o segundo tempo e ampliou aos 43 minutos com Neto, fechando o placar de 5 a 0.

O Corumbaense permanece na terceira posição do Grupo B agora com nove pontos e jogará na quarta-feira contra o Luverdense a volta pela Copa Verde. Pelo Estadual, atuará somente no dia 28 contra o Sete no mesmo Douradão, já que o confronto contra o Urso no final de semana que vem foi adiado para março.

Do lado douradense, a segunda goleada seguida sofrida e a lanterna do grupo com apenas um ponto. As chances de avançar vão diminuindo e o time folga na próxima rodada e volta a campo no dia 28 contra o Urso, em Mundo Novo, neste que pode ser a decisão do último classificado.

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …