sexta-feira, 19 de abril 2024

Instituto Aefa confirma inscrição e voltará a jogar a Copa Morena após 5 anos

Postado em 6 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

Na tarde desta segunda-feira, 5, uma das mais tradicionais equipes de futsal sul-mato-grossense confirmou sua inscrição na 40ª Copa Morena de Futsal, trata-se da equipe douradense do Instituro Aefa que voltará a disputar a principal competição do estado da modalidade após 5 anos.

A história do Instituto Aefa na Copa Morena não é a das mais longas, porem é com toda certeza uma das mais intensas, foram 3 finais seguidas entre 2011 e 2013, com a equipe conseguindo o título em 2012 vencendo na final a tradicional equipe de Aral Moreira.

Na atualidade o Instituto Aefa volta seus trabalhos com as categorias de base, desenvolve um projeto social que atinge crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, e também jovens atletas sub 18/19. E será justamente com a base sub 18/19 que a equipe jogará a Copa Morena.

Amantino Espíndola, fundador do Instituto Aefa, em contato com o Dourados Esportivo esclareceu os motivos dessa volta à Copa Morena e também o por que de jogar com uma equipe mais jovem. “Essa equipe sub 18/19 que temos são atletas criados em nossas escolinhas, e podemos dizer que esse é o primeiro fruto de um trabalho de anos com enfase na base. São atletas que já estouraram a idade para as categorias de base e que hoje vão começar uma nova etapa. O teste foi feito na Copa Dourados Esportivo onde a equipe foi destaque da competição ficando em 4º lugar, ali percebemos que já podemos alçar voos mais altos. A Copa Morena vai ser um grande aprendizado para esses meninos, e também um excelente laboratório para a Taça Brasil, competição que é nossa real intenção e que será realizada no mês de agosto”, disse  Amantino que afirmou ainda que o elenco não esta fechado, e que deve chegar alguns nomes, até mesmo de outras cidades.

Confirmados no elenco estão os seguinte atletas: Marquinhos, Brigoni, Capoano, Rafael, Caio, Miyasake, Thuca , Vinícius e Jefinho.

 

Dirigentes do Instituto Aefa com Salim Raidan(azul), um dos coordenaroes da Copa Morena, confirmando a inscrição da equipe. Foto: Assessoria/Aefa

Veja também

Dois jogos hoje a noite movimentam a categoria regional da Copa Favo de Mel em Fátima do Sul

A Copa Favo de Mel de Futsal vem movimentando Fátima do Sul nas últimas semanas …