quarta-feira, 24 de abril 2024

Mesmo com chuva, Márcio Santos ajusta Sete para estreia no Estadual

Postado em 16 de janeiro de 2018, por Cléber Soares.

A segunda-feira foi mais uma vez dia de muita chuva em Dourados, mas perto do início do Campeonato Estadual, os jogadores do Sete foram para o gramado mesmo embaixo d’água. O técnico Márcio Santos aproveitou a movimentação no Centro de Treinamento do clube pela manhã e no Estádio da Leda à tarde para ajustar o time que estreia contra o Urso. O jogo, que estava marcado para quarta-feira (17) em Mundo Novo, foi transferido para o Estádio Douradão, no dia seguinte.

O treino no CT foi em campo reduzido e focado no aprimoramento nas finalizações. À tarde, na Leda, Márcio Santos, mesmo embaixo de chuva, aproveitou o tempo para um trabalho tático de posicionamento. “Estamos nos preparando para o que vamos encontrar durante o jogo”, disse. Para esse primeiro jogo, Márcio ainda espera para confirmar a participação dos laterais Léo Félix e Jô. O primeiro sente um desconforto muscular e o segundo tem uma pendência na documentação que está sendo solucionado.

Márcio já deve ter à disposição os últimos contratados para o campeonato. O lateral e volante Gilton, o meia-atacante Lucas Adão e o atacante Lucas Mauro devem ter o nome no BID da CBF junto com os demais jogadores nesta terça.

MUDANÇA

O confronto entre Sete de Dourados e Urso estava agendado para quarta no Estádio Toca do Urso, mas, segundo o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e coordenador de competições, uma nova vistoria da Policia Militar na manhã desta segunda impediu a realização da partida no local até que sejam sanadas algumas pendências. A solução foi inverter o mando do jogo e transferi-lo para a quinta-feira (18), 20h15, no Estádio Douradão. Assim, o confronto do returno acontece em Mundo Novo.

Com a confirmação da mudança, a diretoria do Sete trabalha na logística para a partida em casa. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (16) no Quiosque do Sete no Shopping Avenida Center, na Camisa 10 e no Salim Esportes. Os ingressos para cadeira custam R$ 10 e arquibancadas R$ 5, metade do valor a ser praticado nas demais partidas. “Colocamos preço bem popular mesmo para poder atrair o torcedor neste primeiro jogo”, disse o gestor, Tony Montalvão.

O pensamento é o mesmo do técnico Márcio Santos, que aprovou a mudança. Para ele, começar o campeonato perto da torcida pode ser um diferencial para sair na frente. “Esse ano vamos precisar muito do apoio da torcida e eles serão fundamentais para conquistarmos nossos objetivos”, afirma.

Sete e Urso estão no Grupo B que nesta primeira rodada terá também o confronto entre o campeão da Série A, Corumbaense e o campeão da Série B, Operário AC, na quarta, às 20h45, no Estádio Arthur Marinho, abrindo oficialmente a competição. O Águia Negra, quinto integrante, folga na rodada.

 

Mesmo com a chuva o coletivo apronto foi mantido e o Sete esta pronto para a estréia. Foto: Franz Mendes

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …