segunda-feira, 14 de outubro 2024

Mesmo com chuva, Márcio Santos ajusta Sete para estreia no Estadual

Postado em 16 de janeiro de 2018, por Cléber Soares.

A segunda-feira foi mais uma vez dia de muita chuva em Dourados, mas perto do início do Campeonato Estadual, os jogadores do Sete foram para o gramado mesmo embaixo d’água. O técnico Márcio Santos aproveitou a movimentação no Centro de Treinamento do clube pela manhã e no Estádio da Leda à tarde para ajustar o time que estreia contra o Urso. O jogo, que estava marcado para quarta-feira (17) em Mundo Novo, foi transferido para o Estádio Douradão, no dia seguinte.

O treino no CT foi em campo reduzido e focado no aprimoramento nas finalizações. À tarde, na Leda, Márcio Santos, mesmo embaixo de chuva, aproveitou o tempo para um trabalho tático de posicionamento. “Estamos nos preparando para o que vamos encontrar durante o jogo”, disse. Para esse primeiro jogo, Márcio ainda espera para confirmar a participação dos laterais Léo Félix e Jô. O primeiro sente um desconforto muscular e o segundo tem uma pendência na documentação que está sendo solucionado.

Márcio já deve ter à disposição os últimos contratados para o campeonato. O lateral e volante Gilton, o meia-atacante Lucas Adão e o atacante Lucas Mauro devem ter o nome no BID da CBF junto com os demais jogadores nesta terça.

MUDANÇA

O confronto entre Sete de Dourados e Urso estava agendado para quarta no Estádio Toca do Urso, mas, segundo o vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e coordenador de competições, uma nova vistoria da Policia Militar na manhã desta segunda impediu a realização da partida no local até que sejam sanadas algumas pendências. A solução foi inverter o mando do jogo e transferi-lo para a quinta-feira (18), 20h15, no Estádio Douradão. Assim, o confronto do returno acontece em Mundo Novo.

Com a confirmação da mudança, a diretoria do Sete trabalha na logística para a partida em casa. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (16) no Quiosque do Sete no Shopping Avenida Center, na Camisa 10 e no Salim Esportes. Os ingressos para cadeira custam R$ 10 e arquibancadas R$ 5, metade do valor a ser praticado nas demais partidas. “Colocamos preço bem popular mesmo para poder atrair o torcedor neste primeiro jogo”, disse o gestor, Tony Montalvão.

O pensamento é o mesmo do técnico Márcio Santos, que aprovou a mudança. Para ele, começar o campeonato perto da torcida pode ser um diferencial para sair na frente. “Esse ano vamos precisar muito do apoio da torcida e eles serão fundamentais para conquistarmos nossos objetivos”, afirma.

Sete e Urso estão no Grupo B que nesta primeira rodada terá também o confronto entre o campeão da Série A, Corumbaense e o campeão da Série B, Operário AC, na quarta, às 20h45, no Estádio Arthur Marinho, abrindo oficialmente a competição. O Águia Negra, quinto integrante, folga na rodada.

 

Mesmo com a chuva o coletivo apronto foi mantido e o Sete esta pronto para a estréia. Foto: Franz Mendes

Veja também

Goleadas no 40tinha e equilíbrio no aberto são destaques deste domingo da Copa Resenha

Com um total de 8 jogos realizados, sendo 3 na categoria 40tinham, e 5 na …