quinta-feira, 28 de março 2024

FUNED elabora o calendário ciclístico e pedestrianismo para o ano de 2018

Postado em 16 de janeiro de 2018, por Cléber Soares.

A equipe do Departamento Técnico de Esportes da FUNED (Fundação de Esportes de Dourados) sob o comando do diretor-presidente Jânio César Amaro e Carlos Eduardo Stranieiri, o “Goiaba” em reunião ocorrida nesta manhã de terça-feira com entidades ligadas às provas de ciclismos e de pedestrianismos, elaboraram o calendário anual de eventos destas modalidades a serem realizados este ano pela atual administração no município.

Participaram da reunião os parceiros da RUN4FUN, ABEVÊ, AMDC, Pró-Pedal, Loucos por Maratona, ACORD (Associação dos Corredores de Rua de Dourados) e da Dourados Paralimpico. “Estamos abertos para novos parceiros. Buscamos parceiros que realizam eventos para organizarmos o nosso calendário de uma forma que as datas não confrontem para que possamos preparar da melhor forma possível à logística” disse “Goiaba” à reportagem acrescentando que a organização esportiva seja ela individual ou coletiva na sede do município e nos distritos tem como objetivo fim dar uma melhor qualidade de vida aos participantes bem como realizar uma integração social a todos os que gostam de marcar presença nos eventos promovidos pela autarquia municipal de esporte.

OUTRAS ATIVIDADES

Já de acordo com Jânio César a reportagem, além desta reunião com os representantes douradenses, a FUNED estará no decorrer deste ano em parceria com o Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) estará também realizando eventos esportivos coletivos e individuais no município.

O diretor/presidente diz que atividades como o Projeto Dourados Paralímpico em parceria com a SED/MS (Secretaria estadual de Educação) sob o comando do profissional em educação física Antônio Pietramalle, o “Toninho Pietramalle” já iniciou as suas atividades em anexo ao estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e que o projeto Caminhar Dourados deverá atender até ao final do ano em 11 polos no município bem como as escolinhas de futebol em sete polos além da escola de goleiros sob o comando do treinador de goleiros Moacir Amorim.

A FUNED também pretende reeditar neste ano o Festival Dourados Paralímpico de Atletismo assim como o JOJUD (Jogos da Juventude de Dourados) e o JED (Jogos Escolares de Dourados).

16º INTERDISTRITAL 

A FUNED por meio de sua equipe técnica está programando para os demais meses do ano, diversas outras atividades, entre elas, corrida de rua de dez quilômetros do município, GP Dourados de Ciclismo em parceria com a FCMS (Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul); participação no JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul), JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) bem como deverá receber etapas do Campeonato Estadual de Ciclismo e corridas de rua sempre em parceria com a RUN4FUN assim como deverá realizar mais uma Copa de Basquete Sobre Rodas.

Outro evento esportivo que será reeditado este ano será a realização da 16ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo de Dourados.

Vale ressaltar que na edição anterior jogando diante de seus torcedores, a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) se consagrou campeã ao derrotar na final o Esporte Clube São Pedro do Distrito de Vila São Pedro.

Este foi o terceiro título do AAVV na competição.

Estes eventos acima citados todavia deverão ser realizados ainda neste primeiro semestre disse o diretor/presidente da autarquia municipal de esportes, porém sem definir as datas e os meses.

Para o segundo semestre Dourados deverá realizar mais uma edição da Meia Maratona do Fogo bem como poderá ter novamente a presença do JOJUMS e JORESD (Jogos Recreativos Especiais de Dourados) e também o Campeonato Interdistrital de Futebol de campo entre outros eventos esportivos individuais ou coletivos. “Reafirmo que temos a intenção de fomentar o esporte individual e também o coletivo na sede e nos distritos do município durante todo o decorrer deste ano” disse Jânio Amaro à reportagem.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …