quarta-feira, 24 de abril 2024

Retrospectiva Dourados Esportivo 2017: Futebol Amador

Postado em 26 de dezembro de 2017, por Cléber Soares.

Com o fim da temporada, e a com os esportes tendo aquele descanso merecido, o Dourados Esportivo trás aos amigos leitores a nossa já tradicional “retrospectiva”, uma síntese de tudo o que acorreu no ano no esporte Douradense, principalmente aquelas competições em que estivemos fazendo a cobertura do evento.

Nosso primeiro “capítulo” é o futebol amador, o popular amadorzão de futebol de campo. Então boa leitura e vamos relembrar o que de melhor aconteceu neste ano de 2017.

1ª PARTE: Futebol Amador

O Dourados Esportivo esteve presente em 10 competições neste ano de 2017, sendo 9 delas em Dourados e uma em Caarapó. Vejamos como foram essas competições:

AMADORZÃO DA LEDA – Copa Via Sat/Sky de Futebol Amador

O Amador da LEDA deste ano teve como grande campeão, pela 4ª vez seguida, o Inter Flórida F.C, que venceu na final a equipe do Misto Indígena. Com a conquista o Inter Flórida chegou ao deca campeonato se tornando assim o maior campeão amador da LEDA (1998/99 – 2004/05 – 2007 – 2011 – 2014/15/16/17).

VETERANOS DA LEDA

O 12º Campeonato de Veteranos da LEDA teve como grande campeão o Ubiratan E.C. O Leão que voltou a disputar neste ano as competições da LEDA conquistou o título vencendo na grande final o Inter Flórida F.C.

CAMPEONATO FEMININO DA LEDA

Pela primeira vez em sua história a LEDA organizou uma competição de futebol feminino, e quem ficou com o título da primeira edição foi a equipe do Misto/Padaria Pão Zão, que venceu na grande final a equipe do Ava Te’e de Douradina.

CAMPEONATO NOVA GERAÇÃO SUB 13 DA LEDA

Com a intenção de dar mais apoio ao futebol de base a LEDA lançou o campeonato sub 13 da entidade. Quatro equipes participaram da competição, Pro Gol Dourados, Sete de Setembro, Ubiratan E.C e Apaefs, com o título ficando com a equipe do Pro Gol e o vice com o Ubiratan E.C.

XVI COPA DA AMIZADE DA VILA ERONDINA

A competição mais antiga de futebol amador na atualidade em Dourados teve mais um grande edição. A final em jogo emocionante teve como campeão, superando o Real Cachoeirinha, o Amigos do Tony, com direito herói do jogo saindo do banco de reserva só para as cobranças de pênaltis, o herói foi o goleiro Marcelo.

CAMPEONATO CARAPOENSE DE FUTEBOL AMADOR

O popular Amadorzão da LEC – Liga Esportivo Caarapoense, teve como grande campeão em 2017 a equipe do Misto Esporte Clube que venceu na grande final a equipe do Nova América Esporte Clube. Vale ressaltar que esta pode ter sido a última competição da atual diretoria, pois a LEC deverá ter novas eleições em 2018.

8º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DA VILA CACHOEIRINHA

A competição é idealizada e organizada pela equipe Amigos F.C Cachoeirinha, e na sua 8ª edição teve, até então, a recém formada equipe da Pão Zão F.C, que jogou em parceria com a Comercial JCM, como a grande campeã em final feita com os próprios anfitriões da competição.

1ª COPA TERRA ROXA DE FUTEBOL AMADOR

A primeira edição da Copa Terra Roxa de Futebol Amador, que segundo seus organizadores terá continuidade nos próximos anos, teve na grande final as equipe do Dazzca Collection e do Amigos do Tony, e quem levou a melhor foi o Dazzca que venceu nos pênaltis sagrando-se o grande campeão.

8ª COPA DA AMIZADE INDÍGENA DE FUTEBOL DE CAMPO

Realizada no tradicional campo do seu Raul na Aldeia Bororó, a 8ª edição da Copa da Amizade Indígena, que é idealizada e organizada pelo desportista Jorge Roberto, teve como grande campeão a equipe do Misto Jaguapiru que venceu na final a equipe do Ribeirinho.

7ª COPA DA AMIZADE INDÍGENA DE FUTEBOL FEMININO

Competição que também é idealizada e organizada pelo desportista Jorge Roberto, teve como grande campeã a equipe do Kunha Te’e, que venceu na final a equipe do Kunha MQV. Vale ressaltar que a competição teve o total apoio do vereador douradense Jânio Miguel.

Vejam abaixo as imagens de todas as equipes campeãs de futebol de campo amador da Retrospectiva 2017 do Dourados Esportivo:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …