sexta-feira, 19 de abril 2024

Douradenses disputam a Paralimpiadas Escolares Brasileira

Postado em 20 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

Após participarem do Circuito Caixa de Paralimpicos em São Paulo, 20 paratletas douradenses se juntaram na capital do Estado neste domingo à seleção sul-mato-grossense para retornar a capital paulista para disputar nesta semana as Paralimpiadas Escolares Brasileira.

Maior evento paralimpico escolar do mundo onde 944 paratletas de 12 a 17 anos de 27 estados mais o Distrito Federal estarão disputando de segunda-feira a sábado as dez modalidades no Centro Paralimpico Brasileiro.

Para São Paulo o MS composto por 96 pessoas estará atuando em sete modalidades, e o projeto Dourados Paralimpico estará presente com a maior delegação desde 2007. “Sempre participamos com dois paratletas, todavia, desta vez estaremos representando Dourados na seleção do MS com 20 paratletas, quatro técnicos e três estafes e com grandes chances de subir ao pódio nas modalidades de atletismo, bocha, basquetebol 3X3 em cadeira de rodas e judô” disse Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale” momentos antes do embarque para a capital do MS para se juntar aos demais convocados para a disputa nacional.

O embarque que aconteceu no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” contou com a presença dos familiares e amigos dos paratletas e do diretor/presidente da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Jânio César Amaro. “Viemos desejar sorte a vocês nossos bravos paratletas nesta que é sem duvida alguma, uma das maiores competições escolares paralimpicas do mundo” disse Jânio César à reportagem.

Por outro lado “Toninho Pietramale” conta que o selecionado sul-mato-grossense tem grande chances de conquistar muitas medalhas, em especial os paratletas douradenses. “Desde o inicio do ano estamos preparando eles e comparecendo com grande sucesso em diversas competições” disse o técnico dos garotos e das garotas.

“Toninho Pietramale” conta que o projeto Dourados Paralimpico teve um grande aumento de alunos atendidos nas mais diversas modalidades, em especial no atletismo.

O projeto Dourados Paralimpico conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da FUNED e SEMED (Secretaria Municipal de Educação). (Secretaria de Educação) e os 20 que estarão nas competições fazem parte de nove escolas municipais e estaduais, sendo que três deles são indígenas.

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …