sexta-feira, 29 de março 2024

Projeto Escola de Esporte realizou segundo festival de basquetebol

Postado em 6 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

Na última sexta-feira (03/11) foi realizado, das 13 às 17h30, na quadra do Ceper do 2º Plano, o segundo festival de basquetebol com crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos.

O festival que tem como objetivo incentivar o crescimento da modalidade em Dourados contou com jovens atletas das escolas municipais Elza Farias, Januário Pereira de Araújo, Ceper do 2º Plano e do CEPCEL (Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão), o “Jorjão” foi comandado pelos profissionais em educação física Wesley Silveira e Cristyano Mattos e coordenado por Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, que é integrante do Departamento de Esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados). “O basquetebol é uma das modalidades esportivas coletivas que o projeto Escola do Esporte pretende fomentar, tanto que estamos incentivando as escolas a colocar crianças de 7 anos acima para participar” disse “Kaká” à reportagem acrescentando que o projeto é uma parceria com a SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

O projeto Escola de Esporte é mantido pela FUNED/SEMED com profissionais em educação físicanas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol, futsal, futebol de campo, atletismos entre outras modalidades esportivas individuais e coletivas.

No “Jorjão” o basquetebol é ensinado às crianças e aos adolescentes nos dias de terça e quinta-feira das 15 às 16 horas, e no Ceper 2º Plano nos dias de segunda, quarta e sexta-feira das 14 às 17 horas.

Ao termino do festival deste final de semana, a empolgação foi tanta por parte dos que estavam participando resolveram criar uma página do facebook intitulado com a sigla NDB (Novo Basquete Dourados). “Essa iniciativa é uma clara prova de que o projeto Escola de Esporte que foi criada nesta nova administração por determinação da prefeita Délia Razuk e pelo nosso diretor/presidente Jânio César Amaro está no caminho certo” concluiu “Kaká” a reportagem.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …