quinta-feira, 28 de março 2024

Uma nova opção em emagrecimento e condicionamento físico inaugura em Dourados: Mamuthus Cross Training

Postado em 3 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

Nesta sexta feira, às 19hs, acontecerá em Dourados a inauguração do Box Mamuthus Cross Training. Uma opção de treinamento para aqueles que buscam não somente um aperfeiçoamento físico, mas também para quem objetiva ter mais qualidade de vida, sendo que, a modalidade trabalha os próprios limites do corpo.

O CrossFit surgiu pela insatisfação do ex-ginasta Greg Glassman, que ao perceber que a maioria dos seus amigos eram muito bons em atividades específicas, mas nenhum razoavelmente bom como um todo, desenvolveu um método de treinamento baseado em exercícios funcionais e que ajudam as pessoas também em sua rotina.

Diferentemente de outros métodos, o CrossFit não foca em uma área específica do corpo, e sim num conjunto de habilidades que tornam os praticantes mais fortes e bem condicionados para praticamente qualquer atividade do dia a dia, sem nenhum tipo de restrição de idade ou prévia preparação.

Devido ao treinamento constante e intenso, o CrossFit também é uma excelente forma de emagrecer, muito mais eficiente do que a maioria das outras atividades físicas que o mercado oferece.

Os proprietários são Fabiano Del Pino e Jeferson Nunes, Fabiano tem vasta experiência em preparação física, enquanto Jeferson é o jogador de basquete 3×3 com maior destaque do estado e um dos mais bem ranqueados do Brasil, e podem comprovar que existe uma tendência em condicionamento físico em todo o mundo por meio da metodologia de condicionamento fisíco de alta intensidade, e é esta metodologia que o Mamuthus traz para Dourados , sendo que os proprietários são os únicos treinadores obtendo certificado level 1 pela CrossFit internacional em Dourados.

O Box está localizado na Av. Joaquim Teixeira Alves, 2874, Centro, sub esquina com a Rua Aquidauana. O Box contará com 8 horários de aula durante a semana sendo as 6hs, 7hs, 11hs30min, 15hs30min, 16hs30min, 17hs30min, 18hs30min e 19hs30min e as 10hs aos Sábados.

 

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …