quinta-feira, 25 de abril 2024

Breno Dias disputa Panamericano de judô no Peru nesta sexta

Postado em 3 de novembro de 2017, por Cléber Soares.

O judoca douradense e atleta da Associação Cano de Judô, Breno Dias, campão brasileiro na categoria Sub-13, disputa duas competições internacionais neste fim de semana, em Lima, capital do Peru. Nesta sexta (3), Breno participa do Campeonato Panamericano de Judô Sub-13 e no domingo o atleta entra no tatame pelo Sul-Americano de Judô Sub-13.

Além de Breno, o judô brasileiro é representado ainda pelo carioca Lorenzo Strahsburg e nesta quinta (2), durante o Congresso Técnico e pesagem, eles conheceram os primeiros adversários nas duas competições.

O Panamericano começa às 11h (MS) e será disputado por 14 judocas de oito países. De cara, Breno enfrenta um dos favoritos e entra no tatame contra o americano Evan Miller, enquanto Lorenzo mete força com o mexicano Cuathemoc Lugo. Se avançar, Breno enfrenta o vencedor da disputa entre o equatoriano Jean Valdiviezo e Sanchez Culqui, do Peru. Os dois brasileiros podem se enfrentar apenas em uma hipotética disputa pelo ouro.

No domingo, o Sul-Americano terá participação de 12 judocas de seis países. Nesta competição, Breno estreia contra o colombiano Harold Mora. Lorenzo enfrenta Ignacio Pataro, do Uruguai.

Técnico de Breno na ACJ, Alexandre Cano está acompanhando o atleta em Lima, mas na hora das lutas estará nas arquibancadas. “Quem vai orientar o Breno é o técnico da Confederação Brasileira de Judô. Eu vou estar na torcida e gritar muito. Mas ele está muito bem preparado para essas competições”, explica o Sensei.

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …