sexta-feira, 26 de abril 2024

Inter Flórida e Ubiratan decidem o título do Veteranos da LEDA

Postado em 20 de outubro de 2017, por Cléber Soares.

Para fechar com chave de ouro a temporada 2017 da LEDA – Liga Esportiva Douradense de Amadores, neste domingo, 22, à partir das 15:30 horas, teremos a grande final do 12º Campeonato de Veteranos da LEDA. Em campo em busca pelo título as equipes do Inter Flórida F.C e do Ubiratan E.C.

Um grande público esta sendo esperado nas dependências do estádio Napoleão Francisco de Souza, o peso e a história das duas camisas por si só já é uma atração a parte, e um ar romântico envolve essa final, lembrando assim os grandes tempos de outrora do futebol amador douradense.

Ambas equipes chegam para essa final praticamente com campanhas idênticas, tendo o Ubiratan uma regularidade maior, porém com o Inter Flórida crescendo nas fases decisivas, o “mata-mata”.  A expectativa é de um grande jogo onde não há favoritos, o Leão buscando um título inédito, enquanto os “vermelhinhos” buscando retomar a hegemonia da categoria, pois é o maior campeão com 8 títulos seguidos da competição.

A última final entre Inter Flórida e Ubiratan, em campeonatos amadores da LEDA, se deu no ano de 2010 quando as equipes decidiram o título do Amadorzão. Naquela ocasião quem se deu bem foi o Leão que venceu por 1 a 0 com um gol de Carlos Ashiley.

Lembrando que se a partida terminar empatada no tempo norma a decisão do título será através das cobranças de pênaltis. Como de praxe a entrada é gratuita.

 

Inter Flórida F.C. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

Ubiratan E.C. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …