sexta-feira, 26 de abril 2024

Lóide Bonfim e Neil Fioravanti são campeãs do handebol do JOREME

Postado em 2 de outubro de 2017, por Cléber Soares.

Mantendo a nova filosofia de resgatar e fortalecer o esporte escolar douradense tanto no individual como no coletivo, a Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) / SEMED (Secretaria Municipal de Educação) encerraram na sexta-feira última no ginásio de esportes Ulisses Guimarães o JOREME (Jogos da Rede Municipal de Ensino) na modalidade de handebol e no masculino a escola Lóíde Bonfim Andrade após cinco confrontos, conquistou o título enquanto no feminino a Neil Fioravanti, o “CAIC” após 15 jogos foi a grande campeã.

BALANÇO GERAL

No masculino que contou com quatro estabelecimentos de ensinos jogando entre si e em chave única, sendo elas a escola Neil Fioravanti, o “CAIC”, Etalívio Penzo, Loíde Bonfim Andrade e coronel Firmino Viera de Matos, do Distrito de Macaúba, foram marcados 68 gols.

A maior goleada foi da Lóíde Bonfim Andrade que venceu por 24 a 06 a coronel Firmino Vieira de Matos, do Distrito da Macaúna.

O artilheiro foi João Pedro com 18 gols e o melhor goleiro Giovani Cabral, ambos da escola Lóíde Bonfim Andrade.

No feminino esteve em quadra seis estabelecimentos de ensinos, sendo elas a Neil Fioravanti, o “CAIC”, Etalívio Penzo, Loíde Bonfim Andrade, Aurora Pedroso de Camargo, Maria da Rosa Antunes da Silveira Câmara e a coronel Firmino Viera de Matos, também do Distrito de Macaúba.

Ao longo das competições no feminino que teve seu início no dia 25 último foram marcados 187 gols e 16 a 00 foi a maior goleada que foi aplicada pela Neil Fioravanti sobre a Aurora Pedroso de Camargo.

A artilheira e a goleira menos vazada foram da escola Neil Fioravanti.

A artilheira foi Ketlen Gomes com 21 gols e Débora dos Santos que com 11 gols foi a goleira menos vazada.

Para as equipes campeãs, vice-campeãs e as terceiras colocadas receberam troféus e medalhas, enquanto os artilheiros e goleiros menos vazados foram contemplados com medalhas.

MAIS UM RESGATE

O JOREME contou na coordenação-geral do profissional em educação física Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” e apoio dos também profissionais em educação física Mário Almeida, do Distrito de Macaúba, Otoniel Teles, Leonardo Bonatto e Valmor Ranzi Júnior.

“Dentro da nossa filosofia de resgatar o esporte escolar no município e nos Distritos, desde o início da administração da prefeita Délia Razuk, elaboramos um calendário anual que está em plena atividade. O resgate do JOREME de handebol é mais uma faz competições que resgatamos” disse Jânio César Amaro, atual diretor/presidente da FUNED acrescentando que os jogos contaram com a parceria da SEMED e o projeto Escola de Esporte que foi elaborado pela autarquia municipal de esportes e que está em curso desde o início da gestão atual.

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …