quarta-feira, 24 de abril 2024

Mountain Bike – Etapa de Rio Brilhante confirma pentacampeonato douradense

Postado em 28 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

A Associação Modelo Douradense de Ciclismo (AMDC) é pentacampeã sul-mato-grossense de Mountain Bike (MTB). O título que já havia sido garantido em Anastácio, foi confirmado na etapa de Rio Brilhante, domingo passado (24), quando seus atletas novamente se destacaram num evento que reuniu mais de 300 atletas do Estado.

“Rio Brilhante foi palco de mais uma apresentação brilhante, onde o esforço, a garra e a determinação de nossos atletas se sobressaíram”, diz o presidente interino da AMDC Fernando Gasparetto Brollo. O pentacampeonato veio com três etapas de antecedência do final da competição, demonstrando a superioridade do time de Dourados.

Criada em janeiro de 2007, a Associação conta com cerca de 125 atletas da região da Grande Dourados, além de Campo Grande, Corumbá, Aquidauana, Anastácio, Bataguassu, Angélica, Ivinhema, Sidrolândia, entre outros. É a maior equipe de Mountain Bike de Mato Grosso do Sul.

Segundo Fernando Brollo a AMDC “está sempre aberta para receber novos integrantes, sempre valorizando a disciplina, o respeito e a determinação que impulsionam os resultados positivos dos seus atletas nos pódios e, assim, coroa o sucesso da equipe”.

Ele relatou que a entidade visa dar “continuidade a integração dos atletas do MS, fortalecendo ainda mais a AMDC, agregando valores de responsabilidade social, de cuidados com a saúde através do esporte e lazer, sempre incentivando a iniciação de novos adeptos”.

Fernando Brollo também destacou a importância dos patrocinadores para o sucesso da equipe douradense. “Não há dúvida, sem nossos parceiros nada disso seria possível, e acredito que nossos resultados nas pistas é o retorno pretendido pelos incentivadores do esporte e de uma vida saudável e digna”, disse.

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …