sábado, 20 de abril 2024

Grupo Futebol Solidário faz entrega de 500 pares de tênis e chuteiras para entidades sociais

Postado em 28 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

Muitas vezes pensamos que realidades de necessidades sociais só existem em cidades muito grandes ou até mesmo em outros continentes, no entanto em nossa cidade existem crianças e adolescentes que não possuem se quer água encanada, energia elétrica quem dirá um par de tênis.

Pensando nessa realidade de vulnerabilidade social o Futebol Solidário, um grupo de amigos que se reúne para a prática do futebol e também para apoio a projetos sociais que utilizam o esporte como meio de transformação de comunidades surgiu.

Este grupo no próximo sábado irá realizar uma ação de entrega de 500 pares de chuteiras e tênis para alguns projetos sociais previamente contatados que tem buscado por meio da vivência recreativa esportiva trabalhar não somente as atividades esportivas, mas sim trazer uma ideia de conceitos que perdurarão para toda a vida, como trabalho em equipe, interdependência, amor ao outro e etc.

Isto só esta sendo possível por uma parceria entre FUTSOL, Samaritans Feet  e Amor Viral, estas instituições estão situadas no Paraná e já estão se deslocando para nossa cidade a fim de promover esta entrega dos calçados.

Obviamente os donativos serão de muito proveito para as crianças e adolescentes, no entanto o intuito maior é uma entrega de Amor, a criação de uma referência, fazendo-as entender que muito alem do esporte existem possibilidades de caminhos para uma vida longe da criminalidade, o que muitas vezes é apenas o caminho conhecido por essas crianças pela falta de políticas públicas de qualidade.

As cerimônias de entrega acontecerão em 3 locais diferentes, atendendo 5 instituições distintas. Pela manhã na Casa Criança Feliz e no campo da associação de moradores do 4° plano e no período vespertino na reserva indígena.

Fotos: divulgação

 

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …