Assim como aconteceu na primeira prova de rua do Distrito da Vila São Pedro realizada na manhã do dia 10 de setembro último, a dupla de corredores Maira Benites Brum nos cinco quilômetros e Caio Fabrícius Souza Pompeu nos dez venceram a primeira edição da Corrida da Primavera do Clube Indaiá.
A prova que foi realizada às 17 horas de sábado último com saída e largada no interior do clube e que contou com 200 corredores inscritos entre mulheres e homens, contou com o apoio logístico da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando de Jânio César Amaro, diretor/presidente da autarquia municipal de esporte.
Também apoiaram o evento o Corpo de Bombeiros bem como da AGETRAN (Agência de Trânsito), a PM (Polícia Militar), GM (Guarda Municipal) e Mirim e Secretaria Municipal de Saúde e a Incorporadora São Bento.
RESULTADOS
Nos cincos quilômetros masculinos, o vencedor foi Rafael Alves da Silva Alencar com o tem o de 00:16:54, em segundo Cláudio Alonso, 00:17:33, em terceiro Geraldino Pena de Oliveira Neto, 00:17:51, em quarto Ariano Feliciano dos Santos, com 00:18:07 e em quinto lugar João Carlos Rosa de Lima com o tempo de 00:18:16.
No feminino a campeã foi Maira Brum com o tempo de 00:21:28, em segundo a irmã dela, Mariuza Brum com 00:22:29, em terceira Amélia Leite de Almeida, 00:24:10, em quarto e em quinto lugares com o tempo de 00:24:41 e 00:25:55 respectivamente, as corredoras Walcinéia Benichio dos Santos e Priscila Elise Alves Vasconcelos.
Vale ressaltar que a corredora Amélia de Almeida com 65 anos foi muito aplaudida pelo seu desempenho ao conquistar o terceiro lugar da prova.
DEZ KM
Nos dez quilômetros feminino a campeãfoià atleta Juliana Cembranelli da Costa com o tempo de 00:45:23, em segundo Flávia Maria Costa Rezende Scorza, com 00:51:35, em terceiro Mirian Satomi Ue com o tempo de 00:52:41, em quarto Simone Lourenço Tach Antonialli com 00:53:28 e em quinto lugar Fernanda Ferreira de Souza com o tempo de 00:54:46.
No masculino o campeão foi Caio Pompeu com o tempo de 00:34:56, em segundo lugar João Paulo F. Ribas, 00:37:08, em terceiro Antônio Gilson Pinheiro com 00:37:48, em quarto Renê de Vit. com 00:41:07 e em quinto lugar Gerson Alves Santana com o tempo de 00:43:22.
Os cinco primeiros que subiram ao pódio receberam troféus e medalhas enquanto os demais que concluíram a prova foram contemplados com medalhas de participação.
AGRADECIMENTOS
Em contato com a reportagem o presidente do Clube Indaiá, Ângelo César Ajala Ximenes, disse ter ficado muito feliz com a realização desta prova e em nome de sua diretoria, em especial o Departamento de Esportes agradeceu a todos que de uma forma direta e indireta colaborou com o sucesso do evento. “Só temos agradecimentos a todos que prestigiaram nosso evento, em especial aos que da corrida participaram e ao José Maria de Luna Neto, que é o nosso atual coordenador de esportes. Agradeço também as equipes que contribuíram com a logística da prova. Essa corrida já está no calendário esportivo de nosso clube. Ano que vem tem mais se Deus quiser” disse Ângelo Ximenes à reportagem após as entregas das premiações.