A árbitra sul-mato-grossense Crislaine Alves, que foi para São Paulo este ano para crescer na carreira de árbitra de basquetebol, participou do I Camp Nacional de Arbitragem Feminina, realizado entre os dias 22 a 24 de setembro, em Praia Grande (SP), organizado pela Federação Paulista de Basketball, com chancela da Confederação Brasileira de Basketball e apoio da Liga de Basketball da Baixada Santista.
O evento contou com oficias de quadra e mesa de sete estados do Brasil: Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Maranhão, além de São Paulo. Crislaine Alves foi uma das participantes, vindo direto dos Jogos Escolares da Juventude, disputado em Curitiba (PR), onde atuou.
A Jovem árbitra tem em seu currículo, atuações no Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 2014 (Poços de Caldas – MG), Jogos Escolares da Juventude – 2014 (Curitiba – PR), Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 2015 (Poços de Caldas – MG), Jogos Escolares da Juventude – 2016 (João Pessoa – PB) e Jogos Escolares da Juventude – 2017 (Curitiba – PR).
“Foi uma experiência incrível e inesquecível, pois estar com as árbitras internacionais do nosso país, que são referência e espelho é muito gratificante. O mais importante é o aprendizado, a vivência e a experiência que tivemos, pois isso é algo que ninguém pode tirar de nós”, comentou Crislaine Alves.
Foto: Rodrigo Favero Garcia e Daniely Cordeiro