sexta-feira, 29 de março 2024

Caio Pompeu e Mayra Brum vencem a 1ª corrida de rua na vila São Pedro

Postado em 11 de setembro de 2017, por Cléber Soares.

Neste domingo último foi realizada a primeira corrida de rua do Distrito da Vila São Pedro com um percurso de cinco quilômetros misto entre ruas asfaltadas e cascalhadas ao término deu a lógica tanto no masculino como no feminino.

Ao término da prova adulta os organizadores realizaram uma de 100 metros para as mais de crianças presentes no evento.

No evento com 90 corredores inscritos, sendo 55 masculinos e os demais femininos e que contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) com seus técnicos formados por profissionais em educação física, o favorito Caio Pompeu subiu ao topo do pódio, vindo a ficar em segundo o atleta Geraldo Julião, de Nioaque e Juraci Medeiros, de Fátima do Sul em terceiro.

No feminino a também favorita Mayra Brum mais uma vez foi a grande vencedora, enquanto em segundo e terceiro lugar ficaram as atletas Juliana Cembraneli e Mariuza Brum respectivamente.

Na entrega de premiações duas pessoas foram homenageadas pelos organizadores da prova que foi realizada pela equipe da associação dos corredores de rua Dinossauros sob o comando do presidente Anízio Silva, sendo elas, a atleta especial Joane Correia e Elenice Silva, que com seus 71 anos foi à atleta mais idosa a completar o percurso que teve a largada e chegada em frente à escola municipal prefeito Ruy Gomes.

Nas entregas das premiações em troféus e medalhas aos vencedores e aos demais atletas, participaram delas o presidente da associação de moradores do Distrito e do SINGMD (Sindicato da Guarda Municipal de Dourados) e atual vereador Olavo Sul, Jânio César Amaro, diretor/presidente da FUNED, vereador Alberto Alves dos Santos, o “Bebeto”, ex-vereador Paulo Falcão e o atual diretor do IMAM (Instituto de Meio Ambiente), o arquiteto e urbanista, Fábio Luís da Silva.

VICENTINOS BENEFICIADOS

Os atletas como taxas de inscrições contribuíram com a doação de um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados de acordo com os organizadores serão doados aos Vicentinos de Dourados.

Além da prova aconteceu a distribuição de lanches (cachorro quente) e refrigerante, bem como foi montada uma área para a recreação das crianças enquanto no interior da poliesportiva da comunidade uma equipe de cabeleireiras realizaram mais de 40 cortes de cabelo.

Também teve no evento sob o comando de uma enfermeira a mediação de pressão. “Com certeza e com a graça de Deus atingimos o nosso objetivo que foi o de mobilizarmos através deste evento esportivo, uma manhã de congraçamento para a nossa comunidade. Temos agora um projeto de expandir este evento para outros Distritos” disse o vereador Olavo Sul à reportagem.

Além da FUNED deram suporte logístico para a realização da prova, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal e Guarda Mirim de Dourados e um grupo de voluntários.

Jânio César Amaro, diretor/presidente da FUNED disse que a autarquia municipal de esporte dentro das suas atribuições legais, está atendendo ao pedido da prefeita Délia Razuk, que é o de realizar ou apoiar em parcerias os eventos esportivos individuais ou coletivos tanto na sede como nos Distritos do município. “Desde quando assumimos o comando da FUNED por determinação da prefeita Délia Razuk elaboramos um calendário esportivo anual que está sendo colocado em prática, assim como já realizamos muitos eventos em parcerias como esta prova de rua aqui na Vila São Pedro. Vale ressaltar, que esta foi  a primeira corrida de rua realizada fora da sede do nosso município” concluiu Jânio César Amaro à reportagem.

Fotos: Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …