quinta-feira, 25 de abril 2024

Abertura da Copa Zé Tabela será neste domingo com 2 jogos na programação

Postado em 19 de agosto de 2017, por Cléber Soares.

O tradicional campo de futebol do Jardim dos Estados, popularmente conhecido como “Zé Tabela”, devido a um antigo morador da região, será mais uma vez o palco para a Copa Zé Tabela de Futebol Suíço, competição que chega este ano a sua terceira edição.

De última hora uma das equipes, o Barrigas F.C,  que estava no grupo A, e que faria sua estréia neste domingo, acabou desistindo de participar, deixando assim a competição atualmente com 11 participantes. Segundo informado pela organização uma outra equipe deve assumir a vaga agora em aberto.

A rodada de abertura neste domingo terá dois jogos, pelo grupo C, às 14:30 horas, entram em campo Madeireira Sucupira e Ayde/Star Computer, enquanto pelo grupo B, com início às 15:30 horas, jogam Nacional F.C e Calhas Sena/3G Celulares/Atliê Artes & Jóias. A expectativa da organização é que um grande número de torcedores compareçam ao campo para prestigiarem as equipes, já que neste caso todas são da região do “Grande Santa Brigida”.

O CAMPEONATO

Assim como na edição do ano passado, este ano também serão “12 equipes” em disputa, e conforme decidido no congresso, a fórmula de disputa terá 3 grupos com 4 equipes, passando à segunda fase, 4ª de finais, as duas melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros entre os 3 grupos. Um ranking será montado entre todos os 8 classificados para se definir os confrontos, em jogo único, da seguinte forma: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Essa formula se mantem para as semifinais.

A competição terá a organização da Resenha Assessoria Esportiva na pessoa de Alberi Schnorr, já a iniciativa é do desportista Elson Alves Miguel, o “Deia”.

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …