A A.A.B.B (Associação Atlética Banco do Brasil) e o estádio Napoleão Francisco de Souza, a LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) foram palcos no último sábado e no domingo de jogos de confraternização entre ex-jogadores profissionais douradenses, de Maracaju e da cidade de Vitorino, Paraná.
No sábado foram realizados em várias categorias acima de 40 anos no campo de futebol suíço da AABB quatro jogos e no domingo outros dois jogos no estádio da LEDA.
Os organizadores do evento festivo sob o comando de Wilson Ioris, “Bótia” convidaram uma equipe de Maracaju e de Vitorino com as categorias máster acima de 40 anos; super máster, acima de 50 e hiper máster com idade acima de 60 anos.
Além dos convidados, equipes da AABB de Dourados também participaram do evento que contou com a presença de um grande público.
Já no domingo ocorreu um almoço que foi servido na AABB a partir das 12 horas e se estendeu até às 17 horas regadas à refrigerantes e cervejas.
Wilson Ioris conta que esta foi à quarta edição do evento entre as equipes sul-mato-grossense e paranaense, sendo que a primeira foi em 1994 em Vitorino.
Em 2010 o evento aconteceu em Dourados e em 2013 voltou a ser realizado na cidade paranaense. “No nosso evento o resultado das partidas pouco importa. O que importa mesmo é reunirmos os amigos para matarmos a saudade do velho tempo do nosso futebol tanto na era amadora como profissional” disse Wilson Ioris após entregar um troféu de congratulação para as equipes visitantes.
Waldemar Gonçalves – Russo