terça-feira, 18 de junho 2024

Associação realiza promoção para arrecadar fundos para manter projeto

Postado em 11 de julho de 2017, por Cléber Soares.

Em Dourados está marcada para acontecer das 11h30 às 14 horas do próximo dia 23 nas dependências do Restaurante Tempero’s que fica situado à rua Hayel Bon Faker, 2.657, centro, uma galinhada acompanhada de salada ao preço de 15 reais por pessoa, cuja renda líquida será revertida para a Associação de Capoeira Baiana.

De acordo com informações de Mário Alves dos Santos, o “Mestre Guerreiro” que há mais de trinta anos realiza trabalho social na Associação, a parceria com o restaurante se deu após uma conversa com o proprietário e este se dispôs a colaborar. “Estamos fazendo esta promoção porque precisamos arrecadar dinheiro para manter o nosso projeto social em pleno funcionamento. Espero contar com o apoio de todos, pois atualmente atendo em nossa Associação em média 60 crianças e adolescentes de ambos os sexos e também adultos e idosos, muitos deles de família de baixa renda” disse “Mestre Guerreiro” a reportagem acrescentando que no dia do evento a pessoa presente terá um som ambiente com o cantor Sidney e banda.

Dizendo que criança até sete anos não pagará para participar galinhada, “Mestre Guerreiro” conta que a pessoa poderá almoçar no local ou também poderá levar para a sua casa.  “Sempre que realizo uma promoção em prol da Associação sou muito bem aceito pelos nossos amigos. Espero que nessa que vem aí possa ter o mesmo sucesso que as outras que realizei” disse “Mestre Guerreiro” antecipando agradecimentos aos que apoiam o seu projeto social.

“Mestre Guerreiro” encerra acrescentando a reportagem que a bebida em geral é fora a parte do preço da galinhada.

O MESTRE

Mário Alves dos Santos, o “Mestre Guerreiro” da Associação de Capoeira Baiana como é mais conhecido em Dourados, já foireconhecidoehomenageado em Brasília com o prêmio “Viva meu mestre”, oferecido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em outubro de 2011.

O prêmio foi em reconhecimento ao trabalho que é realizado pelos mestres de capoeira em todo o país.

Em sua academia, “Mestre Guerreiro” dá aulas a pessoas de todas as idades, mas recebe, também, crianças e jovens de famílias de baixa rendas e também indígenas.

“Mestre Guerreiro” é o único sul-mato-grossense a ser homenageado com o prêmio.

Sergipano,“Mestre Guerreiro”é mestre há mais de 30 anos em Dourados e atualmente é o mais antigo do Mato Grosso do Sul e desde a infância, joga capoeira.

“Mestre Guerreiro” conta que o prêmio que recebeu do IPHAN foi usado na oportunidade para dar continuidade ao trabalho social que ele realiza.

Waldemar Gonçalves – Russo

 

“Mestre Guerreiro” realiza trabalho social há mais de 30 anos em Dourados. Foto: Arquivo/Divulgação

Veja também

Luster’s e Pão Zão vencem em rodada do Amadorzão da LEDA

Dois bom jogos movimentaram na manhã deste domingo, 16, o 20º Campeonato da Liga Esportiva …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *