Em Dourados está marcada para acontecer das 11h30 às 14 horas do próximo dia 23 nas dependências do Restaurante Tempero’s que fica situado à rua Hayel Bon Faker, 2.657, centro, uma galinhada acompanhada de salada ao preço de 15 reais por pessoa, cuja renda líquida será revertida para a Associação de Capoeira Baiana.
De acordo com informações de Mário Alves dos Santos, o “Mestre Guerreiro” que há mais de trinta anos realiza trabalho social na Associação, a parceria com o restaurante se deu após uma conversa com o proprietário e este se dispôs a colaborar. “Estamos fazendo esta promoção porque precisamos arrecadar dinheiro para manter o nosso projeto social em pleno funcionamento. Espero contar com o apoio de todos, pois atualmente atendo em nossa Associação em média 60 crianças e adolescentes de ambos os sexos e também adultos e idosos, muitos deles de família de baixa renda” disse “Mestre Guerreiro” a reportagem acrescentando que no dia do evento a pessoa presente terá um som ambiente com o cantor Sidney e banda.
Dizendo que criança até sete anos não pagará para participar galinhada, “Mestre Guerreiro” conta que a pessoa poderá almoçar no local ou também poderá levar para a sua casa. “Sempre que realizo uma promoção em prol da Associação sou muito bem aceito pelos nossos amigos. Espero que nessa que vem aí possa ter o mesmo sucesso que as outras que realizei” disse “Mestre Guerreiro” antecipando agradecimentos aos que apoiam o seu projeto social.
“Mestre Guerreiro” encerra acrescentando a reportagem que a bebida em geral é fora a parte do preço da galinhada.
O MESTRE
Mário Alves dos Santos, o “Mestre Guerreiro” da Associação de Capoeira Baiana como é mais conhecido em Dourados, já foireconhecidoehomenageado em Brasília com o prêmio “Viva meu mestre”, oferecido pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em outubro de 2011.
O prêmio foi em reconhecimento ao trabalho que é realizado pelos mestres de capoeira em todo o país.
Em sua academia, “Mestre Guerreiro” dá aulas a pessoas de todas as idades, mas recebe, também, crianças e jovens de famílias de baixa rendas e também indígenas.
“Mestre Guerreiro” é o único sul-mato-grossense a ser homenageado com o prêmio.
Sergipano,“Mestre Guerreiro”é mestre há mais de 30 anos em Dourados e atualmente é o mais antigo do Mato Grosso do Sul e desde a infância, joga capoeira.
“Mestre Guerreiro” conta que o prêmio que recebeu do IPHAN foi usado na oportunidade para dar continuidade ao trabalho social que ele realiza.
Waldemar Gonçalves – Russo
