quinta-feira, 25 de abril 2024

Atleta douradense vai representar o MS no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

Postado em 6 de julho de 2017, por Cléber Soares.

À atleta Cristiane Ferreira vai representar o Mato Grosso do Sul no “48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness”, que acontece nos próximos dia 15 e 16, em Ribeirão Preto (SP).

Ela foi classificada na categoria Senior (Top 2), durante o campeonato estadual realizado no mês passado em Dourados, que serviu como seletiva para a competição nacional. No evento, participaram aproximadamente 150 atletas do Estado, em diversas modalidades.

Cristiane explica que na categoria Senior é avaliada a altura, porém outros requisitos são fundamentais, como a parte estética, simetria, percentual de gordura baixa e “não pode ter celulite”, ressalta.

Para isso, não basta somente os treinos, é necessário força de vontade e principalmente disciplina alimentar. Ela relata que além de treinar duas vezes ao dia, também faz uma dieta regrada, incluindo jejum. “O atleta não tem vida social, pois de domingo a domingo não pode sair da linha. Hoje, tudo que eu faço é em função do Campeonato”, afirmou ao site Estado Notícias.

Cris aconselha para quem deseja ser uma ‘atleta de academia’ e participar de campeonatos, que comece desde cedo no preparo psicológico para enfrentar uma dieta rigorosa. “Antigamente eu não pensava em campeonato, porém quando tive problemas de saúde resolvi superar meus limites”, conta.

“É melhor se preparar bem no início, para quando chegar lá na frente você alcançar o seu objetivo”, completou, afirmando ainda que treina há 5 anos e há um ano, específico para participar de campeonatos.

VIAGEM

Para viagem até Ribeirão Preto, a atleta vai junto com o namorado Fernando Bonfim Reis, que também se classificou em 1º lugar na disputa pelo Campeonato Brasileiro. Cristiane ressalta que o custo tanto para se deslocar até o estado de São Paulo, como hospedagem e treinamentos são muitos caros, porém o casal tem conseguido arcar com algumas despesas com venda de rifas e colaboradores.

Contudo, quem quiser colaborar ou disponibilizar algum patrocínio é só entrar em contato pelo telefone: (67) 9.9999-8716.

Estado Notícia / João Pires

Foto: Reprodução/Facebook

Veja também

Dois jogos no CT Race movimentam a Liga Estadual de Futebol Suíço hoje a noite

Após à abertura oficial no último domingo, 21, a 2ª edição da Liga Estadual de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *