sexta-feira, 19 de abril 2024

Fora do Sete, destino de Tony está entre Ubiratan e retorno à Itaporã

Postado em 27 de junho de 2017, por Cléber Soares.

A participação do Sete de Dourados na Série D do Campeonato Brasileiro deve ter sido mesmo a última competição da parceira do clube com a TNY Sports. Nesta terça-feira (27), em entrevista ao programa Grande Esportes, Tony Montalvão, ainda gestor do Sete, disse que as negociações para retornar ao Itaporã estão adiantadas, mas que a possibilidade de se transferir para o Ubiratan, embora mínima, ainda existe.

Tony deixa o Sete após dois anos, bem antes do projeto que previa dez anos de parceria e longe do objetivo de conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Ele assumiu o clube no fim de 2015 e, no ano seguinte, o levou ao título estadual, ótimo resultado para um clube que apenas duas vezes conseguiu passar pela primeira fase em dez anos. Em seguida disputou a Série D do Brasileiro e foi o primeiro time do MS à avançar de fase.

Neste ano, o ponto alto foi passar a primeira fase da Copa do Brasil, eliminando o River-PI e caindo para o Sport-PE, no primeiro jogo da história do Sete contra um clube da Série A do Campeonato Brasileiro. No Estadual, foi o quarto colocado e na Série D do Brasileiro, caiu na primeira fase. Ainda disputou a Copa Verde, na vaga herdada com a desistência do Atlético-GO, mas foi eliminado na fase preliminar pelo Ceilândia-DF.

Apesar do bom primeiro ano, os resultados desta temporada foram abaixo do esperado. “A sensação é de missão não cumprida. O acordo com o clube previa dez anos de parceria e, em cinco, poder estar disputando a Série C do Brasileiro ou até a B. Após esses dois anos vimos que o apoio para viabilizar esse projeto não viria e sem dinheiro, infelizmente, não se faz futebol”, afirmou.

De acordo com o dirigente, o desligamento do Sete não será, inicialmente, total, já que o clube ainda tem pendências dessas duas temporadas que precisam ser quitadas e Tony afirmou que pretende entregar o Sete sem dívidas. “Foi assim que o Alex Lima [presidente] passou o Sete para mim e é assim que quero devolver”, decretou.

Futuro

Fora do Sete, a sequência de Tony Montalvão no futebol sul-mato-grossense não deve ser longe de Dourados. Com a família residindo na cidade, ele negocia a volta ao Itaporã para disputar a Série B do Campeonato Estadual neste segundo semestre, ou mesmo assumir o futebol profissional do Ubiratan.

Tony conversou com dirigentes dos dois clubes, mas segundo ele, a proposta do time da Cidade do Peixe foi mais efetiva. “As negociações estão bem adiantadas em relação ao Itaporã. Digamos que a possibilidade de retornar é de 90%. Mas ainda existem esses 10% porque preciso ouvir a proposta do Ubiratan. Tenho um relacionamento muito bom com o Joaquim Soares, mas confio nas pessoas que hoje representam o Itaporã”.

Independente do seu destino, Tony disse que a equipe que esteve com ele no Sete deve seguir junto, como a Comissão Técnica capitaneada pelo, agora ex-jogador, Márcio Santos, com Betinho Freitas como gerente de futebol. Alguns jogadores também devem seguir, como o volante Eduardo Arroz, o meia Otacílio Neto e o atacante Leandrinho. “Além deles tem ainda o volante Primo e o atacante Luquinhas, que são aqui de Dourados. E estamos observando jogadores que estão disputando o Campeonato Amador da Leda, com alguns do Inter Flórida que eu gostaria de contar na disputa da segunda divisão”, encerrou.  

Assessoria/Rogério Vidmantas

Foto: Franz Mendes

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *