sexta-feira, 26 de abril 2024

Seo Paulino morre em Dourados aos 98 anos

Postado em 20 de junho de 2017, por Cléber Soares.

Considerado o mais velho participante de uma edição da tradicional Corrida de São Silvestre, Francisco José Paulino, ou ‘Seo Paulino’ como era conhecido em Dourados, morreu na madrugada de hoje, 20, no município aos 98 anos.

Com a saúde debilitada há anos, ele tratava de um câncer e alternava, segundo pessoas próximas, dias em sua residência e no hospital.

Durante passagem da tocha olímpica pela cidade no ano passado, ‘Seo Paulino’ chegou a percorrer alguns metros pelas ruas.

Também em 2016 o site Dourados News em matéria especial, mostrou que o idoso já não tinha mais condições de fazer as suas corridas por conta dos problemas que afetavam a sua saúde.

Em 2014, conforme ele mesmo relatou à reportagem do Dourados News, precisou realizar cirurgia para retirada de uma úlcera, o que deixo-ou 10 meses sem poder andar, afetando os músculos e nervos de seu corpo, e cogitou até a possibilidade de se mudar para a casa dos filhos, em São Paulo.

O velório de Seo Paulino ocorre na capela da Pax, na avenida Weimar Gonçalves Torres, próximo ao Parque Antenor Martins.

Foto destaque/A.Frota

Dourados News/ Adriano Moretto e Osvaldo Duarte

 

Seo Paulino levando a tocha olímpica em Dourados, no ano passado – Foto: Pedro Veríssimo/Globo Esporte

Veja também

Noite de goleadas definem os dois grande finalistas da 1ª Copa 50Tião/Leve Max de Futebol Suíço

Foram definidos na noite desta quarta-feira, 24, nas dependências da Arena DMG, as duas equipes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *