quarta-feira, 24 de abril 2024

Interdistrital de futebol de campo é aberto oficialmente no Panambi

Postado em 5 de junho de 2017, por Cléber Soares.

Neste domingo último, pela manhã, contando com a presença de todas as equipes perfiladas para as execuções dos hinos de Dourados e o Nacional, bem como da prefeita Délia Razuk (PR) e demais autoridades e com um grande público presente, foi aberta oficialmente no Distrito do Panambi a 15ª edição do Interdistrital de futebol de campo.

A competição que conta com oito equipes representando a área rural do município e é coordenada pela FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), volta a ser realizada por determinação da prefeita Délia Razuk após três anos paralisados.

A abertura oficial era para ser no dia 21 último, todavia foi adiada em razão da chuva contínua que caiu na região de Dourados e foi remarcada para as 8 horas deste domingo último no estádio Athayde Pimenta dos Reis com o desfile das delegações e execuções dos hinos do município e Nacional.

Além da prefeita Délia Razuk, marcou presença no evento o ex-deputado estadual Valdenir Machado, no ato representando o governador Reinaldo Azambuja; o deputado estadual licenciado José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, atual SEJUSP (Secretario de Estado, Justiça e Segurança Pública do MS) e os vereadores Jânio Miguel, Bebeto, Olavo Sul, Carlito do gás, Idenor Machado, Madson Valente e Júnior Rodrigues.

Representando a autarquia municipal de esportes, Jânio César Amaro, diretor/presidente da FUNED e Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, um dos coordenadores da competição.

Por outro lado, a prefeita Délia Razuk transitou entre o público presente em torno do campo e ouviu dos moradores do Distrito -e anotou- diversas solicitações de melhorias a fazer na comunidade. “Ouvir o povo é a melhor maneira de se descobrir o que realmente é prioridade para ele. Gosto de ouvir o povo, pois somente assim posso atendê-los naquilo que for possível” disse Délia Razuk à reportagem.

OS JOGOS

Com dois jogos já realizados no dia 28 último nos campos de Vila Vargas e na Formosa, com o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas goleando por 6 a 0 o Nacional da Colônia Zanatta e a Vila Formosa empatando em 0 a 0 com o Colonial de Indápolis também, ambos pela chave “A”, logo após a abertura oficial deste domingo aconteceu o confronto entre o Panambi Veteranos contra a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) pela chave “B” da competição, com vitória da equipe da casa pelo placar de 3 a 1. Para o Panambi marcaram os gols Heber Ramos, Fábio Almeida e Gabriel Casarin enquanto Renato Marques de pênalti fez o de honra para a A.A.V.V.

Já no período da tarde com cerca de mil pessoas presente no estádio Tácito Pácito, em Indápolis, às 15 horas aconteceu à continuidade da competição com o jogo entre o Esporte Clube Vila São Pedro e Clube Atlético Panambi também pela chave “B”.

Com gols dois gols de Cleber Martins e um de Anis Araújo e Ronaldinho Carvalho, a Vila São Pedro goleou o adversário pelo placar de 4 a 0.

PRÓXIMAS RODADAS

Dando prosseguimento no Interdistrital, a tabela marca para as 15 horas do dia 15 -quinta-feira de feriado- os seguintes jogos pela chave “B”:

No Panambi os veteranos enfrentarão o Esporte Clube Vila São Pedro e na Vila Vargas a A.A.V.V enfrentará o Clube Atlético Panambi.

No domingo, dia 18 também às 15 horas serão realizados os seguintes jogos pela chave “A”:

Em Indápolis o Colonial terá pela frente o Esporte Clube Nacional e na Vila Formosa a equipe da casa recebe o Nacional do Zanatta.

OS DISTRITOS

A competição deste ano tem as seguintes equipes em busca do título:

Pelo grupo “A” o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas; Nacional da Colônia Zanatta; Colonial de Indápolis e Vila Formosa e pelo “B” a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas); Esporte Clube Vila São Pedro; Panambi Veteranos e Clube Atlético Panambi.

A competição é realizada pela Prefeitura de Dourados e coordenada pela equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro e a coordenação das competições estarão a cargo dos profissionais da autarquia municipal de esportes.

Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Ypacarai vence Real Cachoeirinha em jogo pela Liga Estadual Arena Ferreira de Futebol 7

Em jogo isolado neste último domingo, 21, no tradicional CT Clube da Bola, a equipe …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *