sexta-feira, 29 de março 2024

FUNED estará atuando em três eventos esportivos neste fim de semana

Postado em 1 de junho de 2017, por Cléber Soares.

Após participar da programação do Bairro a Bairro no sábado passado no Distrito da Macaúba atendendo crianças na área de lazer e dar apoio logístico a FSMC (Federação Sul-Mato-grossense de Ciclismo) na prova de resistência realizada na manhã de domingo na rodovia que liga Dourados ao Distrito de Ithaum, a equipe de profissionais em educação física da FUNED (Fundação de Esportes de Dourados) sob o comando do atual diretor/presidente Jânio César Amaro estará atuando em três eventos neste final de semana, sendo dois na sede do município e um no Distrito do Panambi.

A PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação elaborada pela autarquia de esporte, os trabalhos da equipe da FUNED começam às 19 horas desta sexta-feira no ginásio municipal “Ulisses Guimarães”, na Vila Índio, com a equipe dando logística para a realização da etapa da Copa Morena de futsal, cuja à participação da equipe do Despachante Mato Grosso de Dourados fará a sua estreia na competição jogando às 20h30 contra o Objetivo/Maracaju no jogo de fundo.

A abertura da Copa Morena Dourados será às 19h30 com o jogo entre o 2 de Maio de Sidrolândia e Amigos do Biela de Glória de Dourados.

A competição prossegue na manhã de sábado quando o time douradense enfrentará o time de Glória de Dourados às 9h30 e encerrará a sua participação às 20h30 contra Sidrolândia.

Vale lembrar que se classificam as duas primeiras equipes para a próxima nessa fase e o valor do ingresso de acesso ao ginásio será dez reais a unidade.

ASSOMASUL

Depois de dar logística à Copa Morena de futsal, os profissionais em educação física da FUNED estarão no sábado às 8 horas dando apoio na realização da edição da Copa Assomasul de futebol de campo que será realizado neste sábado no estádio Frédis Saldívar, o “Douradão”.

Em Dourados estarão brigando por três vagas para a próxima fase da competição, a equipe da cidade-sede, Jateí, Juti e Nova Alvorada do Sul.

A Copa Assomasul de futebol terá este ano premiação de 12 mil reais para a campeã; oito para a vice; seis mil para a terceira e dois mil e 500 reais para a quarta, além de troféus e medalhas enquanto o artilheiro e o goleiro menos vazado terão 750 reais cada, além de medalhas.

O evento esportivo está sendo patrocinado este ano pelo governo do Estado, por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul), CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) e CONFAZ-M/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças de Mato Grosso do Sul).

INTERDISTRITAL

Finalizando a programação esportiva deste final de semana, a equipe da FUNED estará às 8 horas de domingo no Distrito do Panambi para realizar a abertura oficial da 15ª edição do Interdistrital de futebol de campo.

A competição que conta com oitos representantes de equipes dos Distritos do município de Dourados, teve o seu início no domingo último em Vila Formosa e na Vila Vargas.

Coordenada pela FUNED a competição volta a ser realizada após três anos e a abertura oficial que estava marcada para ser realizado no dia 21 último em razão da chuva contínua que caiu na região da cidade, foi marcada para acontecer neste domingo próximo no campo do Distrito do Panambi com o desfile das delegações.

Logo após a abertura oficial haverá às 9 horas o confronto entre o Panambi Veteranos contra a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) pela chave “B” da competição e no período da tarde do mesmo dia, a partir das 15 horas em Indápolis, a continuidade da competição com o jogo entre o Esporte Clube Vila São Pedro e Clube Atlético Panambi pela mesma chave.

A competição deste ano terá as seguintes equipes: No grupo “A” estão o Esporte Clube Nacional de Vila Vargas; Nacional da Colônia Zanata; Colonial de Indápolis e Vila Formosa e no “B” a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas); Esporte Clube Vila São Pedro; Panambi Veteranos e Clube Atlético Panambi.

Vale ressaltar que o Distrito da Picadinha por não ter apresentado os documentos legais exigidos conforme o exigido pelo regulamento foi excluído da competição.

A competição que está sendo realizada pela Prefeitura de Dourados e coordenada pela equipe de esportes da FUNED sob o comando do diretor/presidente Jânio César terá seus confrontos sempre nas tardes de domingos nos campos dos Distritos da Vila Formosa; Panambi; Indápolis e nos dois de Vila Vargas com a coordenação a cargo dos profissionais em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”; Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká” Moacir Amorim e Eriberto Pimentel.

A abertura oficial no Distrito do Panambi será realizada por decisão da coordenação da FUNED por ter sido ele o último campeão da competição.

Jânio César conta que a FUNED vem desde as primeiras horas de trabalho da nova gestão da prefeita Délia Razuk (PR) mantendo o seu calendário de atividades esportivas individuais e coletivas e uma delas era à volta do Interdistrital de futebol de campo.

Waldemar Gonçalves – Russo

 

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *