quinta-feira, 18 de abril 2024

Corrida em Dourados incentiva participantes para novos desafios

Postado em 30 de maio de 2017, por Cléber Soares.

A corrida Rota das Estações – Etapa Dourados –, realizada pela TV MS Record em parceria com a Rádio FM Cidade e Diário Digital, na noite do último sábado, atraiu mais de 600 participantes. A maioria concluiu a prova de 5km e 10 km, após enfrentar descidas e subidas na Avenida Marcelino Pires- sob organização da A4 Sports-, já com planos para novos desafios. “Eu estava impossibilitada de correr em fevereiro e perdi a corrida de verão, falei que vinha nessa e vim, agora, vou treinar para a corrida de inverno em Bonito”, disse a corredora Cleuza de Souza Ramos, 50 anos.

Dona Maria Aparecida Cesco conquistou o primeiro lugar na categoria feminino, de 60 a 69 anos. Para ela, a temperatura amena em Dourados e a animação do evento contribuíram para o resultado. Desde 18h30, os corredores se aqueceram ao som da Banda Trajeto 2 e, próximo das 20h, tiveram alongamento e mais movimento com aulas de zumba dos acadêmicos de Educação Física, da Unigran. Os corações dos atletas que aguardavam ansiosos pela contagem regressiva ficaram mais acelerados antes da largada com o agito da bateria de samba da Unigran. “Foi muita emoção do começo ao fim, eu quero ir para Bonito, vou completar a minha mandala”, comentou dona Maria Aparecida.

Atletas de elite também viveram experiências marcantes. Aos 23 anos, Gabriela Letícia Rocha já é uma revelação no atletismo de Mato Grosso do Sul, vitoriosa em várias provas. E, na noite de sábado, ela concluiu 5km em 17min e 45 segundos, ganhou o primeiro lugar no feminino geral e ficou em nona colocação na lista mista entre homens e mulheres. O desempenho dela rendeu muitos aplausos. “Ela é campeã no País e é daqui, é um orgulho vê-la vencer em Dourados”, comentou Carlos Arakaki.

Disputa acirrada

A prova teve disputa bem acirrada entre os participantes. Com diferença de 8 segundos, Maicon Gomes se tornou o campeão nos 5km masculino. “Fiquei muito feliz com o primeiro lugar”, disse.

Em segundo lugar da geral de 5km, Cleberson Aguirre com o término do percurso com 16min e 12 segundos. O terceiro colocado foi Flávio Gomes com 16min e 25 segundos. No percurso de 10km, Leonardo Amorim conquistou o primeiro lugar com 31 min e 19 segundos. O segundo, André Rodrigues do Nascimento com 32min e 03 segundos.

O militar Geraldo Júlião Júnior, de Nioaque, se emocionou ao terminar essa prova. Era um dos favoritos também nesse trajeto de 10km e ficou em terceiro lugar, com 32 min e 43 segundos de corrida. “Eu me sinto vitorioso, fiz o meu recorde pessoal e vou me preparar para outras provas”, comentou. Correndo juntos há 34 anos em eventos locais e até internacionais, Paulo Roberto Donato, 61, e Mariotto Donato, 70, conquistaram pódios em suas categorias e aprovaram a corrida de outono. “Nós gostamos muito”, destacou Paulo.

O resultado da corrida – sob responsabilidade da cronometragem de Cardoso Sports- pode ser conferido no link. (www.cardososports.com.br)

adeuspochete

Pela primeira vez, em Mato Grosso do Sul, uma corrida ganhou campanha paralela de incentivo à prática da atividade física. As repórteres da TV MS Record, Lia Nogueira e Miriam Névola, foram desafiadas a participar da prova dos 5km. Elas lançaram a campanha #adeuspochete pelas redes sociais e convidaram moradores de Dourados durante a programação da FM Cidade 101, para correrem juntos. Durante o treinamento, Miriam descobriu que estava grávida e foi obrigada a deixar os treinos. Já, a Lia Nogueira concluiu na noite de sábado o desafio e ganhou um prêmio de incentivo da TV MS Record, e prometeu que, a partir de agora, não vai parar mais de correr. “Pessoal, semana que vem estou de novo com vocês na pista e vou me preparar para corrida de Bonito”, anunciou a jornalista.

A corrida outono foi patrocinada pelo Shopping Avenida Center, Unigran, Gazin, Sesi, Cassems e Bio Frutas. O evento contou também com a parceria do Restaurante Kikão e do Hotel Bahamas e apoio da Agência de Trânsito de Dourados, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Fundação de Esportes de Dourados. A gerente da Rádio FM Cidade 101, em Dourados, Evânia Ribeiro, comemorou o resultado. “Trouxe corredores de outras cidades, movimentou hotéis, restaurantes, postos de combustível, além de motivar a população a ter hábitos de vida mais saudável! Um evento que só traz benefícios a cidade e a população!”

O diretor de marketing da Rede MS, Ulysses Serra, prevê mais edições da Rota das Estações com várias opções de entretenimento. “Aguardem, que a próxima corrida será em Bonito. Vamos deixar o Festival de Inverno ainda mais bonito!”

Assessoria / Neiba Ota

Veja também

Começa hoje a noite na Arena DMG às 4ª de Finais da Copa 50Tião/Leve Max

Com o fim da fase classificatória na semana passada, começa nas noites desta quarta-feira, 17, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *