terça-feira, 30 de abril 2024

Coxim é o grande campeão da 40ª Copa Morena

Postado em 9 de junho de 2018, por Cléber Soares.

Foi realizada na manhã deste sábado, 9, no ginásio municipal de Coxim, a grande final da 40ª Copa Morena de Futsal entre as equipes da Seleção de Coxim e Juventude AG de Dourados. Apesar do horário meio estranho, um grande público tomou conta das dependências do ginásio e viram a equipe local fazer a festa conquistando o título após vitória por 2 a 0.

O JOGO

Jogando em casa, e como já esperado, a Seleção de Coxim foi quem tomou a iniciativa do jogo, com a equipe do Juventude bem postada na defesa tentando explorar os contra-ataques. Mas apesar da “pressão” imposta por Coxim o placar do primeiro tempo terminou sem gols, com grande atuação do goleiro douradense Marcos Vinícius. Vale ressaltar que Simi e Munim não puderam jogar a final para o Juventude AG por terem compromissos com suas equipes na Liga Nacional, e esses, literalmente falando, fizeram muita falta para a equipe douradense.

Na segunda etapa a dinâmica da partida pouco mudou até aos 10 minutos, Coxim propondo o jogo, e o Juventude se defendendo buscando o contra-ataque, com a pequena diferença que as oportunidades criadas pela equipe da casa sendo menores em relação ao primeiro tempo.

Aos 12 minutos saiu o primeiro gol da partida, e para a felicidade da grande torcida presente, este foi de Coxim, Xitão acertou um belo chute após uma bola espirrada na linha de fundo acertando o ângulo do goleiro Marcos.

Atrás no placar o Juventude teve que sair para o jogo, e usando a tática do goleiro linha, com Crhistian fazendo essa função, até conseguiu boas jogadas, mas parou nas mãos do goleiro Marcinho. Nos instantes finais uma falta perigosa para o Juventude acabou se tornando o gol que definiu o título para Coxim. Renan cobrou a falta rolando para o chute de Crhistian, mas a bola bateu na zaga, e depois de uma atrapalhada da equipe do Juventude, Xitão mais uma vez aproveitou para marcar e definir o jogo, 2 a 0 e Seleção de Coxim campeã da 40ª Copa Morena de Futsal.

FICHA TÉCNICA

SELEÇÃO DE COXIM 2 x 0 JUVENTUDE AG

Data: 09/06/2018

Local: Ginásio Municipal de Coxim

Horário: 07:00 horas

Árbitros: Luiz Davilla e Paulo Augusto

Anotador: Ailton Benites

Gols: Xitão aos 12 e 19 minutos do segundo tempo

Seleção de Coxim: Marcio e Rafael (goleiros); Marcinho, Diego Viveiros, Binho, Fabricio, Fleber, Rodriguinho, Xitão, Wesley, Renato, Vinícios, Mateus e Bruno. Técnico: Marcos Augusto. Auxiliar: Ronaldo Serrou. Massagista: Leonardo.

Juventude AG: Marcos e Yuri (goleiros); Christian, Lucas Japa, Carlos Ashiley, Renan Barão, Féliz, Altino, Jonathan, Rafael e Wendy. Comissão técnica: Dos Anjos, Leandro Breguedo, Thiago Altomare, Jhonatan Martins Nunes e Flávio Pederiva.

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …