quinta-feira, 17 de setembro 2026
No Guerreiros do Terrão, a cada rodada a classificação fica mais apertada — e cada detalhe pode valer uma vaga entre os 32 melhores.

7º Campeonato Guerreiros do Terrão chega à 5ª rodada neste domingo no Campo do Pyto

Postado em 21 de agosto de 2026, por Cleber Cleber.

O 7º Campeonato Guerreiros do Terrão de Futebol Suíço terá mais uma rodada de muita emoção neste domingo, 23 de agosto, com a realização dos jogos válidos pela 5ª rodada da primeira fase. Ao todo, serão sete partidas programadas ao longo do dia, movimentando o tradicional e “raiz” Campo do Pyto, localizado na Aldeia Bororó.

A rodada promete fortes emoções dentro de campo, principalmente pela proximidade da reta decisiva da primeira fase. Com a competição reunindo 42 equipes, divididas em grupos, a disputa pelas 32 vagas na segunda fase fica cada vez mais acirrada.

Decisão a cada rodada

Com o avanço da competição, cada partida passa a ter peso ainda maior. Cada ponto conquistado, cada vitória e até mesmo cada gol marcado podem fazer a diferença na classificação final.

Para as equipes que ainda sonham com uma vaga na próxima fase, não há espaço para descuidos. Ao mesmo tempo, os times que já estão em situação favorável precisam manter o bom desempenho para evitar surpresas na reta final da primeira fase.

O equilíbrio da competição aumenta a expectativa para mais uma rodada no Campo do Pyto, onde o futebol mantém sua essência, com muita disputa, rivalidade e o clima característico do tradicional futebol de base comunitária da região.

Confira a programação da 5ª rodada

09h30Sport Souza x Nova Geração
10h30 Mixto Conveniência x Real Lagoa Rica
11h30Atlético Arsenal x União Bororó
12h30Vila Nova x Guarani
13h30Joinville FC x Napoli FC
14h30 – Ayde x 19 de Abril FC
15h30Brasil FC x Falcões FC

A expectativa é de mais um domingo de casa cheia e grandes confrontos no Campo do Pyto, com as equipes entrando em campo em busca de pontos preciosos na caminhada rumo à segunda fase do 7º Campeonato Guerreiros do Terrão.

A comptição conta com o apoio do Vereador Jânio Miguel, e é uma iniciativa e organização do desportista Jorge Roberto, que a muitos anos é um dos maiores incentivadores do esporte na aldeia indígena de Dourados.

Veja também

Juventude AG estreia na Taça Brasil de Futsal com vitória sobre Furacão Pedro Afonso

O Juventude AG começou com uma boa vitória a participação na primeira divisão da Taça …