quinta-feira, 15 de outubro 2026
Equipe do Amigos do Pezão/JP que conquistou grande vitória no clássico diante do Amigos da Vila. Foto: Assessoria

Taça da Quebrada 2026: 5ª rodada tem goleadas e deixa disputa pela classificação ainda mais acirrada

Postado em 9 de agosto de 2026, por Cleber Cleber.

A Taça da Quebrada/Canal Resenha do Esporte – temporada 2026 teve mais uma rodada movimentada pela primeira fase. Os jogos da 5ª rodada foram marcados por muitos gols e resultados importantes na briga pelas oito vagas para a segunda fase da competição.

Em quatro partidas realizadas, foram 29 gols, uma média superior a sete gols por jogo, mostrando mais uma vez o equilíbrio e o alto poder ofensivo das equipes participantes.

Amigos do Pezão goleia Amigos da Vila

O Amigos do Pezão/JP confirmou o bom momento e venceu o Amigos da Vila E.C por 5 a 1, somando mais três pontos importantes na caminhada pela classificação.

Com a vitória, a equipe chegou aos 12 pontos e aparece na 6ª colocação da tabela.

União da Vila aplica goleada no Gesso Moderno

Quem também fez bonito foi o União da Vila, que não tomou conhecimento do Gesso Moderno F.C e venceu pelo placar de 6 a 1.

O resultado levou o União aos 15 pontos, mantendo a equipe entre os primeiros colocados da classificação.

Iti-Goo e G2 ficam no empate

Em um dos confrontos mais equilibrados da rodada, Iti-Goo F.C e G2 F.C ficaram no empate em 3 a 3.

O ponto conquistado mantém o Iti-Goo na parte de cima da tabela, com 13 pontos, enquanto o G2 chegou aos 5 pontos.

Leões da Várzea vence Monte Alegre em jogo de sete gols

Fechando a rodada, o Leões da Várzea protagonizou outra grande partida ofensiva e derrotou o Monte Alegre por 7 a 3.

Com mais três pontos, o Leões chegou aos 15 pontos, ocupando a terceira posição na classificação.

CFC e Amigos do Miguel ainda vão se enfrentar

A rodada ainda terá uma partida a ser realizada em uma nova data: Amigos do Miguel x CFC.

O CFC, inclusive, lidera a classificação com 15 pontos em cinco partidas, mantendo aproveitamento de 100% e um saldo positivo de 21 gols.

Briga pelas oito vagas

A classificação após os jogos da 5ª rodada mostra uma disputa bastante interessante pelas vagas à próxima fase. CFC, União da Vila e Leões da Várzea aparecem com 15 pontos, enquanto Iti-Goo F.C. e CRB Dourados somam 13 pontos cada.

Na sequência aparecem Amigos do Pezão FC e Ouro Verde FC, ambos com 12 pontos, fechando atualmente o grupo das oito equipes classificadas.

Formato da competição

A Taça da Quebrada 2026 iniciou a temporada com 14 equipes, porém duas delas foram desligadas da competição. Com isso, os pontos referentes aos jogos dessas equipes foram computados na classificação das equipes que permanecem na disputa.

Ao término da primeira fase, as oito melhores equipes avançarão para a segunda fase, que será equivalente às quartas de final.

A partir daí, começa uma nova etapa da competição no tradicional sistema de eliminação simples, o popular mata-mata, em que cada confronto passa a ter caráter decisivo na luta pelo título da Taça da Quebrada 2026.

Com a classificação embolada e várias equipes separadas por poucos pontos, a reta final da primeira fase promete muita emoção e disputa intensa pelas últimas vagas.

Equipe do CFC que lidera a competição com 100% de aproveitamento. Foto: Assessoria

Veja também

16ª Copa Cachoeirinha de Futebol Suíço começa neste domingo com 20 equipes

A bola vai rolar neste domingo, 11 de outubro, para a abertura da 16ª Copa …