quinta-feira, 15 de outubro 2026

Com inscrições abertas, vem aí a 1ª Copa da Amizade de Futebol de Base

Postado em 8 de agosto de 2026, por Cleber Cleber.

Dourados se prepara para viver mais um capítulo de uma das competições mais tradicionais e charmosas do futebol amador da cidade. Com mais de 20 anos de história, a tradicional Copa da Amizade de Futebol Amador chega agora às categorias de base, trazendo para dentro de campo os filhos e netos de atletas e apaixonados pelo futebol que ajudaram a construir a trajetória do torneio.

A 1ª Copa da Amizade – Categoria de Base promete reunir atletas, familiares, professores e amantes do futebol em uma competição que terá como principais pilares a integração, a amizade, o esporte e a educação.

A competição será disputada no Campo do Erondina, nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, proporcionando às crianças e adolescentes a oportunidade de vivenciar o ambiente competitivo, desenvolver seus talentos e, principalmente, construir novas amizades através do esporte.

A proposta dos organizadores vai muito além dos resultados dentro das quatro linhas. A Copa da Amizade busca utilizar o futebol como ferramenta de transformação social, fortalecendo valores como respeito, disciplina, companheirismo e convivência.

“Esporte e educação são fortes elementos de transformação na sociedade.”

Esse é um dos princípios que norteiam o projeto, que pretende fazer da primeira edição das categorias de base um momento especial para atletas e famílias.

Uma história construída através da amizade

Ao longo de mais de duas décadas, a Copa da Amizade se consolidou como uma competição importante no calendário esportivo douradense. Agora, a organização pretende passar esse legado para as novas gerações, permitindo que novos atletas também façam parte dessa história.

A expectativa é reunir equipes de diferentes regiões e transformar o campeonato em um grande encontro esportivo, tendo a amizade e a integração como marcas principais.

“Faremos história juntos. Atletas, pais, professores e amantes do futebol”, destacam os organizadores, reforçando o convite para que toda a comunidade esportiva participe desse novo momento da Copa da Amizade.

Congresso técnico já tem data marcada

Para definir os detalhes da competição, será realizado o Congresso Técnico da 1ª Copa da Amizade – Categorias de Base, no dia 12 de agosto, na Portela Hamburgueria.

Data: 12 de agosto
Local: Portela Hamburgueria
Endereço: Rua W17, nº 2235 – Canaã 3, Dourados

A competição terá quatro categorias:

  • Sub-9
  • Sub-11
  • Sub-13
  • Sub-15

A organização convida equipes, escolinhas, projetos esportivos, professores e todos aqueles que trabalham com futebol de base a fazerem parte desse novo capítulo.

A bola vai rolar, e a história da Copa da Amizade continuará sendo escrita — agora pelos futuros craques do futebol douradense.

Faça parte dessa história!

Venha viver esse sonho junto. A 1ª Copa da Amizade de Futebol de Base chega com a missão de unir gerações através do esporte e mostrar que, dentro e fora de campo, amizade, educação e futebol podem caminhar juntos.

Dourados vai conhecer uma nova geração da Copa da Amizade. E essa história começa agora!

Veja também

16ª Copa Cachoeirinha de Futebol Suíço começa neste domingo com 20 equipes

A bola vai rolar neste domingo, 11 de outubro, para a abertura da 16ª Copa …