Começou neste fim de semana de muita chuva, 14 e 15, a terceira fase, equivalente às 4ª de finais, do 20º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores/Invctus Sports, o popular Amadorzão da LEDA. No total foram realizados três jogos, onde sobrou gols bonitos em dois jogos que terminaram em goleadas, e uma disputa mais que emocionante, insana, de cobranças de pênaltis. Os jogos foram realizados no estádio Napoleão Francisco de Souza.

Abrindo às 4ª de finais, em jogo realizado no sábado, 14, com início às 15:00 horas, Luster’s F.C/Universo Confecções e Marília E.C entraram em campo para decidir a primeira vaga à semifinal. No tempo normal o jogo terminou em 1 a 1, com o Marília tendo que jogar metade do primeiro, e o segundo tempo inteiro com um menos, já que Amarildo foi expulso.
Nas cobranças de pênaltis os goleiros Lucão do Luster’s, e Yan do Marília, deram um show à parte deixando a disputa um verdadeiro teste para cardíacos. Na primeira série de 5 cobranças o Luster’s chegou abrir dois gols de vantagem, mas Yan salvou o Marília, levando as cobranças para os tiros alternados. Depois de várias cobranças onde os goleiros continuaram a serem os protagonistas, quis o destino que na última série cobrada foi justamente um goleiro, Yan do Marília, que desperdiçou acertando a trave, o que culminou na vitória do Luster’s por 6 a 5.
Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo
Abrindo os jogos de domingo, com início às 09:30 horas, a equipe do Ubiratan E.C garantiu sua classificação ao golear por 5 a 1 o Nova Dourados F.C, em jogo que, apesar do placar elástico, foi bem disputado com a goleada sendo concretizada já nos minutos finais da partida, e com o Nova Dourados com um jogador a menos por expulsão. O diferencial do Leão da Fronteira foi a precisão nas finalizações, com destaque para o belo gol de bicicleta de Anderson Caceres.
Por fim, com início às 14:40 horas, foi a vez do atual tetra campeão Inter Flórida F.C a também garantir sua classificação às semifinais, mantendo firme o sonho do inédito pentacampeonato da LEDA, feito que ainda não realizado por nenhuma equipe.
O jogo foi diante da equipe rio-brilhantense do Real Oviedo e terminou em incríveis 9 a 0 para o “vermelhinho”, com destaque para Claudinho, 3 gols, e Rodrigo Melo e João Narciso com 2 gols cada um. Vale ressaltar que João Narciso, com 17 anos, representa a renovação do futebol douradense, já mostrando um futebol que pode dar muitos frutos ainda.

ÚLTIMO JOGO
No próximo domingo, 22, será realizado o último jogo das 4ª de finais, onde o E.C São Pedro medirá forças diante do Pão Zão F.C. O jogo será no estádio Napoleão Francisco de Souza com início às 14:40 horas. A definição dos confrontos das semifinais só será possível saber depois deste jogo, já que o critério segue como as classificação geral das equipes: 1º X 4ª, 2º X 3º.
Para ver fotos dos jogo de sábado entre Luster’s F.C e Marília E.C, acessem o link abaixo:
https://www.facebook.com/media/set/?vanity=100063501612484&set=a.1058393689620675

Dourados Esportivo Tudo Sobre o Esporte Douradense

