terça-feira, 30 de abril 2024
Thiaguinho aproveitou erro da defesa adversária para marcar o segundo gol do DAC. Foto: Reprodução/Youtube Grande FM.

DAC vence o Coxim fora de casa e se mantem em segundo no grupo B

Postado em 21 de fevereiro de 2022, por Cléber Soares.

O Dourados AC segue com a campanha invicta no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Neste domingo (20), o DAC foi à Coxim e buscou a vitória por 2 a 1 que pode valer a liderança. Douglas e Thiaguinho marcaram para o time douradense no primeiro tempo e Matheus Gomes, nos acréscimos do segundo, descontou.
 
A vitória, primeira fora de casa, deixa o Dourados com nove pontos e ocupando provisoriamente a liderança. Para seguir em primeiro, precisa torcer por um tropeço do CE Naviraiense, com sete, que joga ainda neste domingo contra o Aquidauanense FC no Estádio Virotão. O Coxim é terceiro, também com sete pontos.

Gols
 
A primeira chance real de gol do DAC no Estádio André Borges aconteceu aos 11 minutos em boa troca de passes entre Léo Júnior e Diogo. O volante entrou na área e bateu no canto de Rodrigo Cauchi, que fez boa defesa. O time douradense continuou melhor, pressionando o time da casa até que abriu o placar. Aos 24 minutos, em uma sequência que o obrigou o goleiro do CAC a fazer defesas seguidas, Thiaguinho chutou da meia lua, Rodrigo deu rebote e Douglas apareceu na pequena área para empurrar para rede e fazer 1 a 0. 
 
A vantagem aumentou em um erro da zaga do Coxim. Tafine cobrou tiro de meta, o zagueiro Celso desviou de cabeça, mas para trás. Thiaguinho aproveitou a sobra, invadiu a área e bateu no canto do goleiro, 2 a 0. Nos acréscimos, o camisa 11 quase fez 3 a 0 em um chute de fora da área que explodiu no travessão, com o goleiro batido no lance.
 
Na etapa final, o Coxim melhorou e criou oportunidades. Na melhor delas, Juninho acertou a trave de Táfine, mas emoção mesmo ficou para os acréscimos. O meia Gugu, do DAC, que já tinha cartão amarelo, foi expulso aos 47 minutos por retardar a cobrança de um escanteio. Com um jogador a mais, o time da casa pressionou nos minutos finais e chegou a marcar. Aos 52 minutos, em cobrança de falta da esquerda, Matheus Gomes, de cabeça, jogou para rede, mas o jogo acabou em seguida com vitória douradense por 2 a 1.

Créditos: Diário MS / Rogério Vidmantas

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …