segunda-feira, 29 de abril 2024

Enxadrista douradense conquista o título de campeã dos JEMS / 2017

Postado em 15 de agosto de 2017, por Cléber Soares.

No último final de semana foi realizado na cidade de Campo Grande os jogos individuais de xadrez feminino do JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e Dourados disputando contra dez equipes de forma inédita conquistou os títulos no individual e por equipes.

De acordo com informações do profissional em educação física Adônis Garcia que atuou como chefe da delegação douradense, no individual a campeã foi a estudante da Escola Estadual Presidente Vargas, Maria Eduarda Ribeiro Garcia, a “Duda”, de 13 anos.

A enxadrista Maria Eduarda para chegar à disputa do titulo com a estudante Karolina Aimi Muraoka, de Vicentina, teve que passar na fase de eliminatória por duas competidoras de Corumbá e uma de Jardim, vindo a conquistar quatro pontos.

Ainda de acordo com informações de Adônis Garcia, ao termino das disputas que contou com 20 competidores, a delegação de Dourados também selou o ótimo desempenho levando o troféu por equipes da competição.

POR EQUIPE

Nos confrontos que foram realizados nas dependências da sala de convenção do Eco Hotel do Lago e aconteceram de 11 a 13 último, Maria Eduarda com o título irá representar o Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares Brasileiro, que terá neste ano a etapa nacional disputada de 12 a 15 de setembro na cidade de Curitiba, no Paraná.

Além de conquistar o título individual, Maria Eduarda também se sagrou campeã por equipe na etapa estadual de xadrez juntamente com a também atleta Maria Eduarda Giralde, que é estudante da escola Floriana Lopes. “O nível do xadrez de Mato Grosso do Sul cresce a cada ano que passa. Acredito que a equipe douradense que pela primeira vez na história dos JEMS conquistou este feito individual e por equipe, poderá trazer bom resultado lá na capital paranaense” disse Adônis Garcia comemorando o feito inédito para o xadrez douradense.

SEGUNDA DELEGAÇÃO

Por outro lado vale lembrar que no JEMS o município de Dourados compareceu com a segunda maior delegação, tendo se deslocado para as competições onze dirigentes e 50 alunos.

No JEMS foram disputados às seguintes modalidades além do xadrez: Natação, tênis de mesa, judô e atletismo.

Vale ressaltar que as competições dos JEMS é uma realização do Governo do Estado e é coordenado pela equipe de esportes da FUNDESPORTE (Fundação Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Waldemar Gonçalves – Russo

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …