Neste fim de semana acontece a Taça Brasil Sub-21 de Judô – Campeonato Brasileiro Interclubes, organizado pela Confederação Brasileira de Judo (CBJ), em Curitiba. A competição, no Ginásio do Tarumã é disputada de forma individual e por equipes mistas, e a Associação Cano de Judô (ACJ), de Dourados, está presente com o judoca Otávio Amaral Rezende Nabhan, de apenas 16 anos.
Classificado na categoria até 73 kg pelos resultados conquistados nas competições estaduais, Otávio disputa uma das competições mais difíceis do judô de base do Brasil, com participações de equipes tradicionais como CR Flamengo, Minas Tênis Clube e o Clube Pinheiros, de São Paulo, que tem na equipe Breno Dias, formado no tatame da ACJ.
“É uma grande oportunidade para o Otávio enfrentar atletas de outros centros e mostrar o quanto está preparado para essas disputas. O nível é altíssimo e daqui saem os futuros representantes do Brasil em competições internacionais”, explica o Sensei Alexandre Cano, que acompanha o atleta na competição.
A programação prevê as disputas individuais neste sábado (15) e, no domingo (16), acontecem as competições por equipes.
Assessoria / Rogério Vidmantas