quarta-feira, 1 de maio 2024
Dandan foi preciso na conclusão do lance e marcou o gol da vitória na ida (Foto: Marcelo Berton)

Dandan, autor do gol de domingo, descarta vantagem do DAC para jogo de volta

Postado em 18 de abril de 2024, por Cléber Soares.

O Dourados A.C deu um passo considerável na disputa com o Operário F.C pelo título do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na partida de ida, no último domingo (14), venceu em casa por 1 a 0 e agora joga pelo empate na volta, no dia 21, às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Autor do gol douradense, o meia-atacante Dandan mantém os pés no chão. “Para nós está 0 a 0”.

Daniel Lopes de Andrade, 28 anos, está em sua segunda temporada defendendo o DAC e o gol marcado contra o Galo, seu primeiro na competição, mudou a chave para o jogador, que não vinha, segundo o próprio, tendo o seu melhor ano. “O time vinha ganhando, passando as fases e isso que importava de verdade. Mesmo assim, em nenhum momento deixei de trabalhar, de me esforçar nos treinos e nos jogos e buscar esse gol que veio na hora certa”, disse.

No lance que definiu o jogo, aos 30 minutos do segundo tempo, após um escanteio para o adversário interceptado pela zaga, a bola chegou em Flaviano que fez lançamento perfeito para Dandan. O meia-atacante foi mais rápido que o zagueiro e ainda driblou o goleiro antes de marcar. “Tinha acabado de entrar, então estava mais descansado que ele [zagueiro Vinicius], fui feliz na corrida, no drible e Deus me honrou com o gol”.

Sem Vantagem

Passada a empolgação da vitória no primeiro jogo, o time trabalha agora para a partida de volta, no próximo domingo. O DAC conquista o primeiro título com um empate, enquanto o Operário precisa de uma vitória por dois gols de vantagem ou pela diferença mínima para levar a disputa para os pênaltis. Mas, segundo Dandan, a possibilidade do empate não é considerada nos treinos. 

Abstract luxury soft Red background Christmas Valentines layout design,studio,room, web template ,Business report with smooth circle gradient color

“Para nós não tem essa vantagem. Na nossas cabeças está tudo 0 a 0 e a preparação está sendo forte como sempre, estamos trabalhando firme e concentrados, para a final de domingo. Estamos preparados e focados para esse grande duelo. Vamos fazer um grande jogo, se Deus quiser”, completou.

Segundo a programação da Comissão Técnica, o DAC segue com treinos todos os dias, às 16h, no Estádio Douradão. A delegação viaja para Campo Grande no sábado (20).

Assecom / Redação

 

Equipe do Dourados A.C que venceu o Operário F.C por 1 a 0, e agora joga por um empate para ser campeão. Foto: Franz Mendes

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …