sábado, 27 de abril 2024

Luster’s e Inter Flórida decidem o título da 6ª Copa dos Campeões neste domingo de carnaval na LEDA

Postado em 9 de fevereiro de 2024, por Cléber Soares.

O principal palco do futebol amador douradense, o estádio Napoleão Francisco de Souza, sede da LEDA – Liga Esportiva Douradense de Amadores, terá um domingo de carnaval embalado ao som de “é campeão”, com a realização da grande finalíssima da 6ª Copa dos Campeões Universo Confecções de Futebol Suíço. A decisão será entre as equipes do Luster’s F.C/Universo Confecções e Inter Flórida F.C, com a bola rolando à partir das 15:40 horas, e com entrada gratuita.

A Copa dos Campeões de Futebol Suíço é uma iniciativa da Resenha Assessoria Esportiva e conta esse ano conta com o patrocínio master da Universo Confecções, além do apoio da Prefeitura Municipal de Dourados através da FUNED – Fundação de Esportes de Dourados, e também do Vereador Jânio Miguel.

A FINAL

Ambas as equipe chegam a final invictas, com a diferença que o Luster’s soma 100% de aproveitamento, enquanto o Inter Flórida teve um empate na primeira fase. Por outro lado o melhor ataque e a melhor defesa é do Inter Flórida com 11 gols marcados e apenas 3 sofridos. O Luster’s marcou 9 gols e sofreu 4.

A briga pela artilharia também está equilibrada, com o Inter Flórida tendo Claudinho (4 gols) e Rodrigo Melo (2 gols), e o Luster’s tendo Lucas Lourenço e Gustavo Rosselen, ambos com 2 gols.

À arbitragem da final ficará a cargo de Kleber Ximenes e Luiz Felipe de Oliveira, com Everton Lucas como anotador. Vale lembrar que em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis. 

Assim como ocorreu nas semifinais, não será permitido entrar de carro nas dependências do estádio.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A grande final da 6ª Copa dos Campeões Universo Confecções de Futebol Suíço será transmitida ao vivo pelo Canal Rômulo Anunciação no YouTube, e pelo Facebook do site Dourados Esportivo. A narração será de Elbio Antunes, a voz pesada do esporte douradense, e comentários de Cleber Soares.

HISTÓRIA

Para os amantes da história do futebol amador douradense, essa será  a segunda vez que Inter Flórida e Luster’s decidem um título. A primeira vez foi no ano de 2015, com o Luster’s ainda usando o nome de “Pabbia Paletes Amigos do Futebol”. Na oportunidade quem se deu bem foi o Inter Flórida, que venceu por 1 a 0, gol de Alex Aguero, conquistando assim o bi campeonato (2014-2015) da Copa Picadinha de Futebol Suíço. Vale ressaltar, como visto nas fotos abaixo, que muitos atletas ainda defendem as mesmas equipes.

Fotos das finais da 2ª Copa Picadinha de Futebol Suíço – 2015 – Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

 

 

 

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …