domingo, 28 de abril 2024

Novamente com 40 equipes, Liga Futsal Dourados A e B começa a 7ª temporada em Fevereiro

Postado em 30 de janeiro de 2024, por Cléber Soares.

A principal e maior competição de futsal da região da Grande Dourados estará no mês de fevereiro retornando, chegando neste ano de 2024 em sua 7ª edição. Assim como no ano passado, este ano a Liga Futsal Dourados/Móveis Casa Bela estará com 20 equipes na Liga A, e 20 equipes na Liga B, com a rodada de abertura acontecendo no dia 6 de fevereiro. A competição é uma idealização e realização de Tiago Tineu.

A formula de disputa também será a mesma do ano passado, onde na primeira fase cada Liga, A e B, terão 20 equipes cada uma, onde na primeira fase essas equipe estão dividas em dois grupos iguais, com jogos em turno único dentro dos respectivos grupos. Avançam à segunda fase as 4 melhores equipes de cada grupo.

À partir da segunda fase até a grande final, a competição será disputa em sistema de eliminação simples em jogo único, que em caso de empate no tempo normal o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis. 

Vejam abaixo as equipe que irão participar de cada Liga:

LIGA A

 

LIGA B

 

Uma novidade para esse ano é que os jogos serão realizados no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, o popular “Jorjão”, e também na quadra do CEPER do 2º Plano, sempre com jogos às terças e quartas-feiras no período noturno. Todos os jogos da competição terá arbitragem profissional de responsabilidade da FFSMS – Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul.

A competição conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Dourados através da FUNED – Fundação de Esportes de Dourados, Vereador Tio Bubi, Salim Esportes e Tineu Uniformes. A competição também terá como apoiador master a Móveis Casa Bela. Os sites Dourados Esportivo e Distrital News, juntamente com o Canal Rômulo Anunciação no YouTube estarão divulgando, transmitindo jogos ao vivo, e trazendo todas as informações ao longo da competição.

Amigos do Lucas na Liga A, e Terra Roxa F.C na Liga B, foram os campeões da temporada 2023. Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …