terça-feira, 18 de junho 2024
Influenciada pelos pais, que sempre estiveram no universo do tiro esportivo, Milena rapidamente encontrou sua vocação e paixão.

Aos 14 anos, Milena conquistou campeonatos de tiro e sonha com Jogos Olímpicos

Postado em 23 de outubro de 2023, por Cléber Soares.

Com uma trajetória de dar inveja a qualquer veterano das competições de tiro, Milena Carvalho de Oliveira Silva, aos 14 anos, moradora de Campo Grande, já coleciona vitórias e títulos que muitos só conseguiriam ao longo de uma vida inteira. E se você pensa que esse talento floresceu da noite para o dia, é porque não conhece a paixão da jovem atiradora.

Ela iniciou no mundo do tiro esportivo aos cinco anos, praticando com armas de ar comprimido. Ao Light, ela conta que foi apenas aos 10 anos, após uma autorização judicial, que Milena obteve seu Certificado de Registro (CR) de Atiradora Esportiva junto ao Exército Brasileiro, permitindo-lhe praticar com armas de fogo, mais precisamente de calibre .22LR.

Influenciada pelos pais, que sempre estiveram no universo do tiro esportivo, Milena rapidamente encontrou sua vocação e paixão. “Eu via meus pais ganhando medalhas e queria conquistar as minhas”, conta a jovem talento. E, sob a orientação de seu pai, que também é seu técnico, Milena tem se destacado em diversas modalidades.

A dedicação de Milena já lhe rendeu o primeiro lugar na categoria Juniors do renomado campeonato W2C – O Desafio. Mas as conquistas não pararam por aí. Ela também já se destacou no Brasileiro, Campeonatos Estaduais e Municipais em modalidades como Tiro Defensivo e Tiro de Precisão. No W2C, ela ainda teve uma surpresa: ganhou uma pistola 9mm!

Claro, nem tudo é fácil. Milena ressalta os desafios do esporte, como a recente restrição na quantidade de munições e a falta de patrocínios. Mesmo com adversidades, a jovem continua determinada.

Uma curiosidade: em algumas modalidades, Milena compete ao lado de adultos, e já desbancou muitos deles, gerando brincadeiras saudáveis entre os competidores: “Eles têm que aguentar as brincadeiras do pessoal sobre terem perdido para uma garota”, ri.

Atualmente, Milena busca mais visibilidade para o tiro esportivo entre os jovens de Campo Grande, e mantém contato com atletas Junior do Sudeste e do Sul.

Para quem deseja acompanhar a trajetória inspiradora dessa jovem promessa, é só seguir seu Instagram: @miatiradora. Quem sabe, em breve, veremos Milena representando o Brasil em competições internacionais e olímpicas.

Fonte: Site A Crítica / Carlos Ferreira

Fotos: Arquivo pessoal

www.acritica.net

 

Veja também

Para o técnico Dos Anjos, CREC/Juventude encara próximos jogos como finais

O CREC/Juventude tem mais um desafio nesta semana pelo Campeonato Brasileiro de Futsal. A Comissão …