Chega ao fim neste domingo, 27, a 19ª edição do Campeonato da Liga Esportiva Douradense de Amadores, o popular “Amadorzão da LEDA”, onde a bola rola à partir das 14:40 horas, no lendário estádio Napoleão Francisco de Souza para Inter Flórida F.C e C.A Dallas Alimentos. A expectativa é de um grande público presente, nesta que é uma final inédita do futebol amador douradense.
Ambas as equipes chegam para a grande decisão invictas, porém com campanhas bem distintas. Do lado áureo rubro-negro do C.A.D.A a campanha soma 5 vitórias e um empate, com 21 gols marcados e 5 sofridos, sendo que nos “mata-mata” a equipe passou sem muitos problemas. Já o lado vermelho do Inter Flórida a campanha soma 3 vitórias e 3 empates, com 19 gols marcados e 4 sofridos, mas nos “mata-mata” foram precisos duas emocionantes disputas de pênaltis para confirmar a classificação.
Como uma das equipes “caçula” do futebol amador douradense, e já com status de uma das mais fortes na atualidade, o C.A.D.A chega a sua primeira final do Amadorzão da LEDA em duas edições disputadas. Na primeira edição chegou até a semifinal, onde na ocasião caiu justamente para o Inter Flórida.
Para o Inter Flórida a final é mais uma chance de aumentar ainda mais os feitos históricos no futebol amador douradense. Atual tri campeão da competição *(19/21/22), caso seja campeão este ano o “vermelhinho” conquistará pela segunda vez em sua história um tetra campeonato da LEDA, o que na história do futebol douradense será um feito inédito. O primeiro tetra campeonato se deram nos anos de 2014/15/16/17.
Neuri Przybulinsk será o árbitro principal, com Élita Maria na bandeira 1, e Edmar dos Santos na bandeira 2. Ronaldo Junior será o 4º árbitro.
Segundo informado pela diretoria da LEDA, não será autorizado entrar nas dependências do estádio com veículos, assim como com bebidas.
O jogo terá a transmissão ao vivo pelo Canal Rômulo Anunciação no YouTube, e também pela página do Dourados Esportivo no Facebook. A narração será de Élbio Antunes, a voz pesada do esporte douradense, com Rômulo Anunciação e Vini Araújo nos comentários.
*Em virtude da pandemia não houve competição em 2020
Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo