sábado, 27 de abril 2024
Foto: Reprodução/YouTube

Ivinhema e União/ABC começam a decidir o título Estadual Sub-20 neste domingo

Postado em 19 de agosto de 2023, por Cléber Soares.

No próximo domingo (20), acontecerá a primeira partida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Sub-20, entre Ivinhema e União/ABC.

 O primeiro confronto entre Ivinhema e União/ABC, acontecerá às 15hs, no Estádio Saraivão em Ivinhema. A partida de volta que irá decidir o campeão do Sub-20, será no dia 26, às 15hs, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande.

O árbitro da partida deste domingo será Altair Rodrigues, que será auxiliado na bandeira 1 por Luiz Fernando Colete, e na bandeira 2 por Luiz Felipe. O 4º árbitro será Kleber Ximenes.

Veja como cada equipe chegou a final do estadual:

Ivinhema F C

A equipe do Vale do Ivinhema chegou a final disputando 07 jogos, com 02 vitórias, 04 empates e apenas uma derrota. Marcou 13 gols e sofreu 07 gols, com saldo de 06 gols. Na semifinal, passou pelo Operário FC.

União/ABC 

A equipe da Capital Morena chegou a final disputando 08 jogos, com 06 vitórias e 02 empates. Marcou 15 gols e sofreu 05 gols, com saldo de 10 gols. Na semifinal, passou pelo Operário AC de Caarapó.

Por chegarem a final, as duas equipes garantiram ainda a classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha), em 2024. Esta será a quinta participação do representante da Capital, enquanto a equipe do Vale do Ivinhema irá estrear na disputa. O campeão também garante vaga no Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2024.

*Noé Faria – Jornalista DRT 1704/MS e Cronista esportivo

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …