domingo, 28 de abril 2024
Porfirio(esquerda) e Lucas conquistaram importantes resultados em competição de tiro em MG.

Atiradores douradenses conquistam 1º e 2º lugares em competição em Minas Gerais

Postado em 10 de outubro de 2022, por Cléber Soares.

Neste fim de semana 8 e 9, na cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte MG, realizou-se o Campeonato Brasileiro de Tiro Defensivo – IDSC  Indoor (stand fechado). O Mato Grosso do Sul foi representado por dois atletas de Dourados do C-TED Brasil Clube de Tiro, que obtiveram resultado excepcionais.

Lucas Defendi, apesar de estreante na modalidade, sagrou-se campeão brasileiro, e foi bastante elogiado por seu nível técnico. Já o Presidente do C-TED, o instrutor de tiro e atirador Porfirio Arguelho Riveiro Junior, ficou com o 2° lugar na categoria Law Enforcement (segurança pública). Com esse resultado o Mato Grosso do Sul, Dourados e o C-TED passam a despontar no cenário nacional.

O tiro defensivo é uma modalidade que busca condicionar o atleta para o uso seguro da arma de fogo em situações que simulam condições muito próximas das situações reais de emprego da arma. É uma modalidade de tiro dinâmico, ou seja tiro em movimento.

“A diretoria do C-TED espera que esse resultado possa motivar mais competidores, que com certeza poderão trazer mais bons resultados para o esporte do tiro sul-mato-grossense”, disse Porfírio à reportagem.

Fotos: Assessoria

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …