sábado, 27 de abril 2024
Foto: Assessoria

Fundesporte publica edital de credenciamento para árbitros esportivos

Postado em 29 de setembro de 2022, por Cléber Soares.

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul publicou, nesta terça-feira (28), edital de credenciamento com foco em árbitros esportivos. O objetivo do chamamento é a seleção de pessoas físicas e jurídicas prestadoras de serviços de arbitragem para atuação nos diversos eventos desenvolvidos e apoiados pela Fundação até o fim deste ano. O edital está disponível no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (clique aqui para acessar).

A aplicação do recurso visa o aperfeiçoamento dos campeonatos realizados em Mato Grosso do Sul, por meio de árbitros capacitados e especializados nas 32 modalidades exigidas. “Fortalecer o esporte não significa apoiar apenas os atletas, e sim todos os que participam de sua construção” declara o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

“Os árbitros são parte essencial do esporte de excelência, e esse edital garante que os eventos em nosso estado contarão com a participação de profissionais qualificados e exigentes. Afinal, esperamos que nossas competições alcancem o nível de torneios nacionais e internacionais”, continua.

A sessão de credenciamento dos interessados ocorrerá na sede da Fundesporte, localizada na Av. Mato Grosso, 5778, de 29 de setembro a 05 de outubro de 2022. O atendimento será realizado apenas nos dias úteis, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h. Os interessados devem portar toda a documentação exigida, incluindo o Requerimento de Credenciamento preenchido. Todos os detalhes e anexos da seleção estão disponíveis no edital.

Após o encerramento do prazo de inscrição, a Comissão de Seleção, por meio de Sessão Pública, realizará a abertura dos envelopes, analisando e julgando a documentação entregue. O resultado e classificação dos árbitros inscritos serão publicados no Diário Oficial do Estado.

Fundesporte / Clara Rockel

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …