quarta-feira, 24 de abril 2024
http://i19.photobucket.com/albums/b155/kanatex/safari-400.jpg

Dourados é campeão no futsal masculino e no feminino na Copa dos Campeões Escolares

Postado em 5 de julho de 2022, por Cléber Soares.

Neste domingo (3), foram conhecidos os vencedores do futsal na Copa dos Campeões Escolares, além de anunciada a convocação dos atletas de destaque e os técnicos que participarão da Semana Intensiva de Treinamento na capital, visando preparação à fase nacional escolar. O evento foi organizado pelo Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Prefeitura Municipal de Coxim, por intermédio da Gerência de Esportes.

Os técnicos vencedores da Copa dos Campeões serão encarregados de montar a seleção sul-mato-grossense para os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A competição, envolvendo todos os estados do país e o Distrito Federal, terá sede em Aracaju (SE), de 1º a 18 de setembro. Antes, os 18 melhores atletas de cada modalidade e gênero se concentrarão em Campo Grande para a Semana Intensiva de Treinamento, de 11 a 15 de julho, que terá na programação treinos de alto rendimento, palestras e amistosos.

No futsal, Dourados levou a melhor tanto no feminino, quanto no masculino, repetindo o feito dos Jogos Escolares. A seleção masculina de Dourados no comando do técnico Matheus Henrique, mostrou a força do elenco de Dourados, vencendo na fase de grupo as equipes de Coxim, Corumbá e Ribas do Rio Pardo, na semifinal derrotando a equipe de Anastácio e na grande final vencendo a equipe de Campo Grande pelo placar de 3 x 2, vencendo a competição invicto.

No Feminino a equipe de Dourados no comando do professor Daniel Braga Tomiati, também venceu a competição de forma invicta, vencendo na final a equipe de Costa rica. Um dos destaques do time douradense feminino é Maria Eduarda Sena. A pivô de 17 anos é uma das selecionadas para a Semana Intensiva e já pensa na etapa nacional. “A Copa dos Campeões é diferente, tem mais cobrança. Intensificamos a preparação e nos concentramos bem. Agora, vamos com tudo para o Brasileiro, representar bem nosso estado”, frisa a camisa 11.

Fundesporte / Lucas Castro

Veja também

Vejam como foram os jogos desta segunda-feira e quais serão os de hoje a noite da Liga Futsal Dourados

A bola pesada do futsal voltou a rolar na noite de ontem, segunda-feria, 22,  e …