quarta-feira, 17 de agosto 2022

Bonito recebe congresso brasileiro de cronistas esportivos

Postado em 24 de junho de 2022, por Cléber Soares.

A diretoria da Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (ABRACE) já está no Mato Grosso do Sul para o 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que acontecerá na cidade de Bonito entre os dias 27 e 29 de junho de 2022. O Presidente Artur Eugênio Mathias, ao lado de seu vice-presidente Antônio Coca, que também é presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS), receberão pessoalmente os congressistas que desembarcarão na cidade de Ponta Porã.

Por logística, ficou decidido que os congressistas que viessem de avião desceriam na cidade de Ponta Porã, onde seguirão em traslado especial no domingo, 26, para a cidade de Bonito. Por este motivo o comando da ABRACE, que está hospedada no Hotel Amambay, resolveu receber pessoalmente os que chegarão nesta cidade.

CONGRESSO

O Congresso acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Hotel Marruá, e terá muitos debates de temas importantes sobre a entidade – já são sete meses de nova gestão na ABRACE – além de palestras de personalidades e assuntos de relevância para conhecimento e aprimoramento de ideias dos cronistas esportivos.

Para os que já estiverem em Bonito no domingo, dia 26, será servido um jantar no Restaurante Juanita, que é um dos melhores da cidade. Na segunda-feira, 26, acontece logo pela manhã (09 horas) a abertura oficial do Congresso com a participação do Presidente da Fundação de Turismo e Esportes de Mato Grosso do Sul, professor Sílvio Lobo.

Ainda segunda-feira, na parte da tarde (15 horas) a palestra será do Dr. Genisson Silva, que falará de um tema bastante atual e de relevância para o futebol brasileiro, a criação dos clubes empresas através da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Por isso a importância de conhecimento do assunto para o cronista esportivo.

No período da noite (20 horas) acontecerá a palestra do Ex-Secretário de Esportes do Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda, onde o assunto será sobre a nova Lei de Incentivo Fiscal. Outro assunto de relevância para conhecimento da crônica esportiva nacional.

LAZER

O segundo dia do Congresso está marcado para a descontração dos participantes no período da manhã. Um passeio gentilmente oferecido pela ABRACE e a Secretaria de Turismo de Bonito, porá os participantes do evento em contato com a natureza e as belezas que a cidade oferece.

MAIS CONHECIMENTO

A parte da tarde do segundo dia está reservado pra outro assunto que tem mexido demais com o entendimento de todos, os três anos de implantação do VAR no Brasil. Para expor o assunto foi convidado e aceito de primeira, o homem que iniciou a implantação do VAR no Brasil, Sérgio Corrêa da Silva. Em sua palestra dúvidas que persistem na cabeça de muita gente, poderão ser dirimidas, afinal, após a palestra, o assunto estará aberto para questionamentos ao Homem VAR do Brasil.

ENCERRAMENTO

O período noturno será de despedida dos participantes do 47º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivo, com a realização de um jantar nas dependências do Hotel Marruá, que recepcionará todos os participantes durante os três dias de congresso.

Para os mais entusiastas, o dia 29 estará livre para quem quiser continuar o conhecimento das belezas de Bonito, e a Diretoria da ABRACE deixou como opcional os passeios, já que o encerramento das diárias acontecem ao meio dia. Portanto, mais um tempo de lazer para os congressistas de 2022.

Assessoria/ABRACE

Veja também

Voltando a ser disputada na LEDA, 9ª edição da Copa Resenha tem programação definida

Uma das maiores e tradicionais competições de futebol suíço em Dourados, a Copa Resenha, já …